Trump diz que Coreia do Norte devolveu restos de 200 militares norte-americanos

Arquivado em: América do Norte, Ásia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de junho de 2018 as 14:26, por: CdB

Trump se encontrou com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em uma cúpula histórica em Cingapura na semana passada

Por Redação, com Reuters – de Washington:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a Coreia do Norte devolveu na quarta-feira os restos mortais de 200 soldados norte-americanos desaparecidos durante a Guerra da Coreia, mas as autoridades militares não confirmaram oficialmente a informação.

Presidente dos EUA, Donald Trump

– Recuperamos nossos grandes heróis caídos, os restos enviados de volta hoje, 200 já foram enviados de volta – disse Trump a uma plateia de apoiadores durante um evento em Duluth, no Estado do Minnesota.

Falando sob condição de anonimato, autoridades dos EUA disseram na terça-feira que nos próximos dias a Coreia do Norte entregará um “número considerável” de restos mortais ao Comando das Nações Unidas na Coreia do Sul, e que de lá eles serão transferidos para a base da Força Aérea de Hickam, no Havaí.

Trump e Kim

Trump se encontrou com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em uma cúpula histórica em Cingapura na semana passada, e mais tarde disse em uma coletiva de imprensa que Kim concordou em devolver os restos mortais de soldados norte-americanos.

Dados militares mostram que cerca de 7,7 mil efetivos dos EUA continuam desaparecidos desde a Guerra da Coreia de 1950-1953. Segundo o Pentágono, autoridades norte-coreanas já deram a entender que têm os restos de até 200 soldados norte-americanos. Mais de 36.500 militares dos EUA morreram no conflito.