Trump serve fast-food para campeões de futebol norte-americano universitário

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 15 de janeiro de 2019 as 13:15, por: CdB

A Casa Branca disse que o próprio Trump ofereceu o que descreveu como “a grande comida americana” para os convidados do Clemson Tigers, time campeão do campeonato universitário de futebol norte-americano.

Por Redação, com Reuters – de Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou na segunda-feira um banquete na Casa Branca perfeito para a situação de paralisação do governo: bandejas de prata cheias de hambúrgueres do McDonald’s e de embalagens brancas e vermelhas da lanchonete Wendy’s.

Donald Trump serve fast-food para campeões de futebol norte-americano universitário na Casa Branca

Normalmente, os chefs de cozinha da Casa Branca serviriam um menu muito mais elegante sob o austero olhar do retrato de Abraham Lincoln na sala de jantar da residência presidencial. Entretanto, eles estão de licença, ficando em casa sem receber enquanto Trump briga com o Congresso sobre o orçamento do governo federal.

A Casa Branca disse que o próprio Trump ofereceu o que descreveu como “a grande comida americana” para os convidados do Clemson Tigers, time campeão do campeonato universitário de futebol norte-americano.

“Nós temos pizzas, temos 300 hambúrgueres, temos muitas, muitas batatas fritas, todas as nossas comidas favoritas”, disse Trump a repórteres, enquanto um funcionário da Casa Branca ainda trabalhando acendia velas.

– Eu quero ver o que estará aqui quando sairmos, porque não acho que será muita coisa – disse Trump, antes dos jogadores, vestidos de terno, invadirem a sala e começarem a se servir.

Cerca de um quarto do governo federal norte-americano está paralisado há 24 dias, depois que Trump insistiu em uma promessa de campanha para construir um muro ao longo da fronteira do país com o México, exigindo US$ 5,7 bilhões do Congresso para o projeto. Os democratas da Câmara rejeitam a demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *