Trump volta atrás e desiste de impor quarentena a NY, epicentro da pandemia

Arquivado em:
Publicado Domingo, 29 de Março de 2020 às 13:52, por: CdB

Trump disse, no Twitter que, o alerta será administrado pelos governos de Nova York, Nova Jersey e Connecticut, em consultas com o governo federal.

Por Redação, com Reuters - de Nova York, NY, e Washington
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou, neste domingo, que uma quarentena para a região de Nova York para conter a disseminação do coronavírus foi descartada. Ele acrescentou que pediu às autoridades federais de saúde que emitam “um forte alerta de viagem” no lugar da quarentena.
corona-eua.jpg
NY é o centro da pandemia hoje, no mundo, e o principal ponto de contaminação, nos EUA - Fonte: NYTimes
Trump disse, no Twitter que, o alerta será administrado pelos governos de Nova York, Nova Jersey e Connecticut, em consultas com o governo federal. “Uma quarentena não será necessária. Detalhes completos serão divulgados pelo CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) nesta noite”, escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Isolamento

Após o tuíte do presidente, o CDC emitiu um alerta contra viagens não essenciais aos moradores dos três Estados por 14 dias. No alerta divulgado em seu site, o órgão disse que o aviso não se aplica a funcionários de “indústrias de infraestrutura críticas”, incluindo caminhoneiros e profissionais de saúde pública, serviços financeiros e de abastecimento de alimentos. Também antes de tuitar que a quarentena não seria necessária, Trump disse no sábado que avaliava colocar os três Estados em isolamento.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo