Tubarão ataca e mata surfista no Havaí

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Abril de 2004 às 01:45, por: CdB

Um surfista morreu ao ser atacado por um tubarão nas praias de Maui, no Havaí (sudoeste), 12 anos depois do último incidente fatal deste gênero na ilha, informaram na última quinta-feira as autoridades locais.

Ontem, Willis McInnis, de 57 anos, esperava uma boa onda para surfar quando foi surpreendido pelo tubarão. Primeiro ele foi mordido na perna direita, depois na cabeça, informaram os médicos.

Tina Cooper, de 47 anos, relatou emocionada à imprensa local que McInnis e ela eram sempre os primeiros a chegar à praia para surfar. Hoje, de repente, ela sentiu que McInnis estava precisando de ajuda. Quando se aproximou, viu que o amigo estava cheio de sangue, contou.
Randy Honebrink, porta-voz do setor de Tubarões do Departamento de Recursos Naturais do Estado, disse que, com toda certeza, o ataque foi de um tubarão-tigre.

- A maioria dos tubarões nesta região é tubarão-tigre e este era um bem grande. Os ataques deste tipo de tubarão ocorrem de três a quatro vezes por ano e, geralmente, são ataques menores - comentou.

A última vez que um tubarão-tigre - que se alimenta entre outras coisas de mamíferos - atacou e provocou a morte de uma pessoa em Maui foi em 1992. A vítima fatal foi o havaiano Aaron Romento, de 18 anos.

O tubarão-tigre mede entre quatro e sete metros (mas acredita-se que ele possa chegar a medir até nove metros) e seu peso se aproxima das três toneladas. Este tubarão, que aparenta ser tranqüilo, se transforma em um animal bastante ativo diante das perspectivas de ingerir algum alimento.

Sua dieta inclui caranguejos, caracóis, tartarugas, mamíferos marinhos e muitas espécies de peixes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo