Túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas voltarão ser fechados para manutenção

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 11 de março de 2020 as 14:11, por: CdB

Com a liberação da Avenida Niemeyer ao tráfego, a prefeitura do Rio vai retomar os serviços de manutenção periódica dos túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas, a partir da próxima segunda-feira.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Com a liberação da Avenida Niemeyer ao tráfego, a prefeitura do Rio vai retomar os serviços de manutenção periódica dos túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas, a partir da próxima segunda-feira. Todas as segundas, entre 23h50 e 5h, fecha-se o sentido Gávea, e às quartas-feiras, no mesmo horário, o sentido Barra. O principal desvio é seguir pela Avenida Niemeyer.

Os túneis serão fechados para manutenção nas madrugadas de segunda e quarta-feiras
Os túneis serão fechados para manutenção nas madrugadas de segunda e quarta-feiras

Eventualmente, em dias de jogos no Maracanã com grande público, esses fechamentos poderão ser adiados.

A operação de trânsito contará com 10 agentes e dois reboques da CET-Rio, que realizarão os bloqueios necessários e atuarão para manter a fluidez e orientar os motoristas. Painéis de mensagens variáveis informarão os fechamentos e as rotas alternativas. Além disso, planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez da rota de desvio.

Desvio e rotas alternativas

O desvio aos fechamentos de manutenção será realizado pela Avenida Niemeyer, em ambos os dias. Como rotas alternativas, recomenda-se a utilização do Alto da Boa Vista, a Linha Amarela e a Serra Grajaú-Jacarepaguá, nos dias e horários de interdições.