Turismo de Bariloche começa a ganhar força no verão

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 as 22:47, por: CdB

O aeroporto da cidade registrou uma média de 18 voos diários durante o mês de janeiro, com a entrada de 60.002 passageiros. Argentina.

Por João Henrique

A taxa de ocupação hoteleira de Bariloche, na Argentina, em janeiro foi de 82%, atingindo a marca de 29 mil leitos. O aumento é de 5% em relação a igual período do ano passado. Este crescimento representou uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 115 milhões (700 milhões de pesos), de acordo com o Observatório Turístico de Rio Negro.

A Empresas de Promoção de Turismo de Bariloche (EMPROTUR) desenvolveu um plano anual que, durante no verão, contempla o início das campanhas em outubro do ano anterior, nos seus três principais mercados: Argentina, Brasil e Chile. No verão os preços para quem prefere hotel all inclusive são bem menores nesta região da Argentina.

O aeroporto de Bariloche registrou uma média de 18 voos diários durante o mês de janeiro, com a entrada de 60.002 passageiros, de acordo com informações da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina. As novidades são os vôos diretos da LATAM que conectam Bariloche e Santiago do Chile três vezes por semana e os voos de Córdoba e Mendoza de Flybondi.

Os preços convenientes em hotéis e da gastronomia da região justificaram o grande número de visitas à cidade, de acordo com o presidente do Hotel Gastronomic Association de Bariloche, Hugo De Barba. Bariloche tem taxa de ocupação de mais de 90% durante o inverno, mas agora começa a ganhar força no verão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *