TV Gazeta passa quase 72 horas sem jornalismo

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 6 de março de 2020 as 09:37, por: CdB

Mais que o final de semana inteiro, são quase 72 horas sem nenhuma informação, muito em consequência das dificuldades do mercado, que são inteiramente compreensíveis.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Na parte que toca à TV aberta, é inexplicável a pouca importância que se dispensa ao jornalismo nos domingos, ainda que Globo e Record se justifiquem com as existências do Fantástico e Domingo Espetacular. A Record News, em sistema aberto, tem quatro rápidos boletins no Hora News.

TV Gazeta passa quase 72 horas sem jornalismo
TV Gazeta passa quase 72 horas sem jornalismo

Quanto às demais, nem isso. Telejornais só de segunda a sábado e olhe lá.

É como se desligassem as luzes do mundo nos finais de semana.

Mas, em meio a todas, a TV Gazeta aparece como caso ainda mais grave.

Fincada em bases jornalísticas e pertencente à mesma organização responsável durante muitos anos pela publicação dos jornais A Gazeta, A Gazeta Esportiva e uma revista, A Gazeta Esportiva Ilustrada, além de manter a Faculdade Cásper Libero, referência como instituição de ensino superior na área de comunicação social, o seu telejornal, único na grade – é levado ao ar de segunda a sexta-feira.

Mais que o final de semana inteiro, são quase 72 horas sem nenhuma informação, muito em consequência das dificuldades do mercado, que são inteiramente compreensíveis. Assim como é de se lamentar que chegou a este ponto.

TV Tudo

Intenção primeira

De julho até novembro passado, a CNN Brasil trabalhava com 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, como data de estreia.

Todos os seus contratados tinham esta informação.

Alteração

Mas no final de 2019, a sua direção resolveu mudar de estratégia, ainda sem revelar a nova data.

Só agora, às vésperas, foi divulgado que será no dia 15, domingo, com uma programação especial e a participação de todos os contratados.

NaMorada

Tatiana Vasconcellos, da CBN, e Laura Cassano, repórter da TV Globo, estão preparando para o dia 31, a estreia de um novo podcast, NaMorada, com uma série sobre mulheres que moram sozinhas.  Entre célebres e anônimas, de diferentes idades, os mais diversos assuntos serão abordados.

Costanza Pascolato e a cantora Ana Cañas estão entre as entrevistadas.

Parceria

O Facebook fechou parceria com alguns dos maiores clubes de futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense.

Acordo que viabiliza mais de 800 vídeos de conteúdos exclusivos para o Facebook Watch.

Material

Os vídeos serão disponibilizados nas páginas dos times e os torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos e histórias de grandes ídolos.

Facebook que detém os direitos de transmissão da Libertadores na América Latina até 2022 e da Champions League até a temporada 2021.

Extensão

Na última segunda-feira, o diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Borba, e o presidente da Agência Brasil Central, José Roberto Leão, renovaram contrato de afiliação.

As partes estenderam assim o vínculo de 15 anos entre, Cultura e Brasil Central de Goiânia, por mais quatro.

Consequência

Ainda em se tratando de Cultura e Brasil Central, a programação continuará sendo compartilhada e haverá ações para a realização de coproduções e encontros. E, como primeiro deles, no final deste mês, um evento sobre o futuro do rádio no Brasil.

O termo ainda foi chancelado pelo diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Euler Barbosa.

Futebol

Nesta sexta, até a próxima quinta-feira, os canais Fox Sports vão transmitir 20 partidas de futebol exclusivas na TV fechada.

De acordo com o Fox, serão 1,8 mil minutos de transmissões ao vivo de cinco diferentes competições: Superliga Argentina, Campeonato Alemão, Liga Europa, Copa do Nordeste e Libertadores.

Executiva

Em Amor de Mãe, Betina, personagem de Isis Valverde, está vivendo uma reviravolta na trama. Ela descobriu ser irmã de Álvaro (Irandhir Santos) e agora é acionista da PWA.

Além disso, mudou para o antigo apartamento de Raul e conta com a consultoria de Lídia (Malu Galli) para uma mudança de visual.

Institucional

Na noite desta sexta, no intervalo do Tela de Sucessos, o SBT começa a exibir uma série de clipes, com artistas da casa cantando alguns dos atuais sucessos. Um lance diferente para destacar seu conteúdo.

Chamados a se apresentar: Eliana, Danilo Gentili, Patrícia Abravanel, Celso Portiolli e Maisa, mas com todos os outros também participando.

Dia de comentarista

A lutadora Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade será a comentarista convidada da transmissão do UFC 248, neste sábado, a partir das 20h15 no Combate.

A paranaense, ex-campeã da divisão dos palhas, foi derrotada em agosto de 2019 pela chinesa Weili Zhang, que faz uma das principais lutas da noite e coloca pela primeira vez em jogo o cinturão da categoria diante da polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Bate – Rebate

·       Os novos cenários do Balanço Geral SP e Cidade Alerta estão sendo construídos, mas ainda com algumas limitações…

·       … Os trabalhos só podem acontecer depois das 8h da noite e até 4h da manhã, para que o barulho não prejudique os programas, ao vivo, no estúdio ao lado.

·       O vínculo de Aguinaldo Silva com a Globo terminou no último dia 29…

·       … E o que disse desde que sua saída foi anunciada, ele cumpriu…

·       … Durante esse tempo todo, ele não engatou conversa com nenhuma outra emissora…

·       … O que também não quer dizer que não existiram ou existam propostas.

·       Efeito CNN Brasil: nunca tantos institucionais da GloboNews entraram nos intervalos da TV Globo…

·       … Nada contra. Apenas uma constatação.

·       O Cartoon Network foi o canal mais visto da TV Paga na segunda-feira, e também ficou à frente de SBT e Record, apenas perdendo para a TV Globo, entre as crianças de 4 a 11 anos…

·       … Teve 7% a mais de audiência que o SBT e 79%, que a Record. A faixa horária é das 24 horas.

C´est fini

Durante o evento Domingo Talks realizado pela Record quarta-feira, em São Paulo, foi dito que todos os apresentadores do Hoje em Dia trabalharão normalmente aos domingos, a partir deste próximo até dia 29.

Do mês que vem em diante, haverá folga para um dos integrantes, em escala ainda a ser definida. Oficialmente, não se falou na chegada de outra pessoa para compor o time.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *