TV ainda não dá ao merchandising o tratamento que ele merece

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 3 de maio de 2019 as 09:20, por: CdB

Uma boa maioria de programas só se sustenta por causa deles, em uma relação de dependência que se tornou indispensável nos dias atuais.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

O merchandising hoje se tornou uma peça fundamental para a vida e sobrevivência de muitas emissoras.

Uma boa maioria de programas só se sustenta por causa deles, em uma relação de dependência que se tornou indispensável nos dias atuais.

O merchandising hoje se tornou uma peça fundamental para a vida e sobrevivência de muitas emissoras

O que se verifica, no entanto, é que mesmo curvando-se à importância desta ação, poucos se preocupam em apresentar um trabalho bem feito.

E aí se incluem as tantas TVs envolvidas e os seus vários anunciantes, que nada acrescentam de diferente ao trabalho que as garotas-propaganda realizavam no passado.

Caso de lembrar uma época: quando Roberto Talma, Carlos Manga e Daniel Filho foram colocados como diretores de criação da Globo, eles tiveram o cuidado de designar um outro profissional experiente, Marcos Rezende, para na ocasião fazer uma ponte de qualidade entre a produção da emissora e o anunciante.

Se antes daquilo já existia um pouco, a partir de então a Globo deu um salto de qualidade irreversível na importância do seu trabalho com o merchandising.

É de se lamentar que a concorrência ainda não faça o mesmo.

TV Tudo

Que louco isso!

A TV Cultura estreou um novo jornal à uma da tarde na segunda-feira. Estreou, mas não estreou. E quanto ao novo, também não é bem assim.

Complicado até explicar.

Mas vamos lá…

O jornal da Cultura, agora levado ao ar às 13 horas, é o mesmo que era das manhãs.

As mudanças previstas, como cenários, pacote gráfico e a entrada do apresentador Aldo Quiroga só estão previstas para daqui uns 10 dias. Entendeu? Não? Também não.

Fica esquisito

Nada contra a Globo se valer do Vale a Pena Ver de Novo para reprisar os seus trabalhos do passado. Ao contrário, é bom que assim seja.

Por Amor, do Manoel Carlos, em cartaz, é um sucesso de sempre. O que não pega legal é essa bobagem de usar o “aspect converter”, tentando com ele fazer a imagem antiga se encaixar no digital.

Tem que assumir

No caso dessas novelas ou programas antigos, o recomendável, elegante até, é assumir o padrão original.

Dia desses, deu até dó assistir a Susana Vieira em cena, com uma imagem toda distorcida. Vai com as barras laterais e pronto.

E agora?

Nome da Mariana Ferrão, nesses últimos dias, está sendo lembrado e muito falado na Bandeirantes, casa onde ela trabalhou antes da Globo.

O que isso significa ou pode dar, aí já não sei.

Data confirmada

O canal E! está confirmando para 25 de junho, 9 da noite, a estreia de Luana é de Lua, reality em 10 episódios, com a proposta de realizar “uma profunda imersão em assuntos polêmicos”.

Apresentação de Luana Piovani, com as participações de Luísa Mell, Mariana Weickert, Renata Kuerten, Xuxa e Vitor Fasano, entre outros.

Estreia

Nesta sexta, logo depois do Globo Repórter, começa na Globo a exibição de Assédio, série em 10 capítulos, escrita por Maria Camargo, com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros.

Antonio Calloni, no papel do médico Roger Sadala, está à frente de um elenco numeroso. A direção artística é de Amora Mautner.

Dia normal

O Dia do Trabalho foi de muita gravação para toda a equipe de O Sétimo Guardião, com a sequência da morte do Dr. Aranha (Paulo Rocha).

Que só será concluída durante nos trabalhos desta sexta-feira. Aranha é mais uma vítima do misterioso serial killer, que pode ser Judith (Isabela Garcia).

Explicação

Se Judith for realmente a responsável pela onda de assassinatos, ela estaria seguindo instruções deixadas por Egídio (Antonio Calloni) no livro dos guardiões.

De qualquer forma, há outras opções, criadas pelo autor Aguinaldo Silva, e sempre se pode aguardar uma surpresa.

Tem mais essa

O artístico da Rede TV! estuda incluir Val Marchiori no time fixo de apresentadores do Tricotando, que já conta com as presenças de Lígia Mendes e Franklin David.

Não por acaso as suas frequentes participações nos últimos tempos.

Bate – Rebate

·       Nesta sexta-feira, o Documento Verdade, da Rede TV!, exibe reportagem especial sobre a representatividade, cada vez maior, das mulheres no esporte….

·       … Em Nova York, a correspondente Luciana Camargo conferiu como foi a Wrestlemania, maior evento de luta livre do mundo…

·       … E que reuniu, nesta edição, a primeira luta principal entre mulheres. Apresentação de Augusto Xavier.

·       Externas de Bom Sucesso, substituta de Verão 90, agora devem começar de vez…

·       … Só uma tomada, durante os desfiles na Sapucaí, Grazi Massafera e Antonio Fagundes, até então estava gravada…

·       … Os trabalhos, em definitivo, começam por Búzios.

·       O Prêmio Multishow 2019 foi confirmado para o dia 29 de outubro…

·       … Anitta será mantida como uma das apresentadoras, ao lado de Paulo Gustavo…

·       … Tatá, que ocupou este posto no ano passado, espera para o período a chegada da sua filha.

·       Alguns dos principais papéis ainda não foram preenchidos, mas a Record já iniciou a escalação de Gênesis, a sua próxima bíblica.

·       Agora em HD, o SBT renovou toda a cenografia dos seus telejornais.

·       Movimentando a repórter Glória Maria, o Globo Repórter desta sexta-feira será sobre a Macedônia…

·       …O programa volta a ser exibido depois da novela O Sétimo Guardião.

C´est fini

A Band informa que não teve engano nenhum na chamada do MasterChef, entregando antes a eliminação de um participante.

A bobeada, segundo ela, foi da coluna, porque “a mencionada chamada do MasterChef Para Tudo se referia à participação do ex-MasterChef Marcos Baldassari, em 2015”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *