TV paga está muito próxima do fim

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 26 de setembro de 2018 as 09:53, por: CdB

 Um fenômeno que não se restringe a nós, devido à crise instalada, mas que se estende ao mundo inteiro, principalmente em função do crescimento dos serviços de streaming.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Os números são assustadores e, a cada dia, colocam ainda mais a TV fechada contra a parede, levando a todos a imaginar que o seu fim está muito próximo.

Os números são assustadores e, a cada dia, colocam ainda mais a TV fechada contra a parede

Um fenômeno que não se restringe a nós, devido à crise instalada, mas que se estende ao mundo inteiro, principalmente em função do crescimento dos serviços de streaming, claro, e também como consequência de um trabalho mal feito por parte de uma grande maioria desses canais.

Só no Brasil, em 12 meses, perder mais de um milhão de assinaturas é um pouco demais, concorda?

E uma situação que não deixa de ser curiosa. Enquanto alguns, na linha do terror, se preocupavam em preconizar o fim da TV aberta, os números provam exatamente o contrário.

Os índices de audiência também dão uma boa dimensão deste cenário. Enquanto o share da TV paga, de janeiro a agosto passado, no Painel Nacional de Audiência, foi de 21,1% a 18,1%, queda de 14%, a TV aberta observou crescimento de três pontos percentuais, indo de 78,9% a 81,9%. Um termômetro indiscutível.

TV Tudo

Fora do ar

Os canais Esporte Interativo, vencido o aviso prévio, deixaram definitivamente de existir a partir da zero hora desta terça-feira.

As diversas operadoras, já no decorrer dos próximos dias, pretendem realizar necessárias mudanças em seus pacotes.

Por exemplo

Net e Claro informam que “após a decisão unilateral” da Turner em encerrar as transmissões no Brasil, o canal Esporte Interativo será substituído pelo ESPN Brasil na NET e Film&Arts na Claro TV.

E no lugar do Esporte Interativo 2, entram MTV Live e ESPN Extra na Net, Like HD e o Zoomoo na Claro.

Semana de folga

Porque o principal estúdio da TV Globo, em São Paulo, será usado para o debate para Governador, o Programa do Bial deixará de ser gravado na semana que vem.

Todo o aparato, que compreende montagem e desmontagem de cenários, não irá permitir, mas nada que comprometa a boa ordem dos trabalhos. Tem frente gravada.

Como um relógio

Ao contrário de uma certa desorganização no passado, desta vez a gravação da mensagem de fim de ano da Globo, no final de semana, ocorreu sem nenhum problema.

A organização “impecável”, segundo quem esteve lá, se deve muito à parceria com a Sentimental Filmes. Tudo de acordo com o combinado e na hora marcada.

Como será

Uma caixinha de música gigante é a grande novidade da mensagem deste ano Globo.

Para o clima proposto, o elenco saiu do tradicional, sem ninguém regatear em fazer uso dos mais pitorescos figurinos ou adereços.

Está andando

Band e Endemol Shine, na parte que toca a elas, estão bem avançadas nos preparativos do novo reality de empreendedorismo e negócios, inclusive mantendo os planos de estrear ainda este ano.

Falta apenas resolver a parte comercial. Se não vender, não vai.

Rivalidade

Em O Sétimo Guardião, substituta de Segundo Sol, Bruna Linzmeyer fará a ambiciosa Lourdes Maria, uma jovem apaixonada por Júnior, José Loreto e rival de Luz (Marina Ruy Barbosa).

É filha de Socorro (Inês Peixoto) e irmã de Raimunda (Julia Konrad).

Tem um problema

Cenário pronto, diretor – Bruno Marone, e apresentadores – Rosana Jatobá, Ligia Mendes e Franklin David, escolhidos, o programa diário Tricotando só está mesmo esperando pela estreia, dia 8, 18 horas, na Rede TV!.

O interessante é que a Rosana, diariamente, 5 da tarde, apresenta o Redação Globo, na rádio Globo. Não sei como ela vai fazer.

Evento de despedida

Emerson Sheik vai pendurar as chuteiras, dia 7 de dezembro, com um evento na Arena Corinthians, Sheik e Amigos.

Um jogo que vai reunir artistas e atletas, muitos ainda em campo e outros já aposentados, com o propósito de arrecadar toneladas de alimentos para crianças carentes. O vídeo promocional foi produzido por Aldo Grisi.

Falta o comunicado

Luiz Piratininga, com passagem no SBT e que estava na gerência de jornalismo da Record, em Bauru-SP, vai assumir a direção de jornalismo da Record em Porto Alegre.

O comunicado deve sair nesses próximos dias.

Bate – Rebate

·       Ao final da programação especial do Dia da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, a Rádio Aparecida, com quase 70 anos de história, terá seu canal em AM (820) desligado…

·       … E passará a operar apenas em frequência modulada, 104,3.

·       Com Otávio Augusto recuperado e novamente no melhor da sua forma, está confirmada a reestreia da peça A Tropa, nesta sexta, no Teatro Solar, de Botafogo.

·       Para os debates do segundo turno, a Rede TV! reservou os dias 15 e 19 de outubro para os encontros entre presidenciáveis e candidatos ao governo de São Paulo, respectivamente.

·       Nesta próxima sexta, às 22h45, o Música na Band vai mostrar um show do tenor Andrea Bocelli gravado no Dolby Theatre, em Hollywood: o espetáculo Cinema.

·       Gênesis, substituta de Jesus na Record, escrita por Gustavo Reiz, enfrentou um forte trabalho de ajustes nos seus capítulos…

·       …Em função dessa sacudida, segundo se informa no Complexo Casablanca, vários capítulos acabaram se perdendo…

·       … Isso também está relacionado à esticada em Jesus, mas a Record vê muito potencial no roteiro de Genesis.

·       Marcada para dia 20 de outubro a estreia do espetáculo Um Beijo em Franz Kafka, de Sérgio Roveri, no Teatro do Masp, em São Paulo, movimentando Maurício Machado e Anderson Di Rizzi.

·       Mariana Ximenes demorou um pouco para encontrar o tom da Olívia, psiquiatra, personagem da segunda temporada de Ilha de Ferro

·       …A série tem uma “pegada” de cinema, enquanto Mariana estava num “ritmo” de novela. Se ajustou.

C´est fini

Vai consumir cerca de 3 anos o programa que envolve todas as unidades do Grupo Globo e resultará em uma só empresa, anunciado como Uma Só Globo.

Um trabalho que começa a ser tocado pela executiva Rossana Fontenele.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *