A TV tem seus segredos até no momento de levar uma boa conversa

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Agosto de 2019 às 06:03, por: CdB

O foco está em, cada vez mais, priorizar a produção, exibição e distribuição conteúdos, em todos os mercados, com a possibilidade de novas receitas.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Uma vez, conversando com Fausto Silva, ele contou que num dos seus programas, bem lá atrás, recebeu uma das mais conhecidas atrizes da Globo, para o que, a princípio, seria uma pequena entrevista.

fabiofausto.jpg
Fábio Porchat e Fausto Silva

A senhora em questão tomou a palavra e, como uma metralhadora, disparou a falar por quase cinco minutos seguidos, até parar num ponto de interrogação: “o que foi mesmo que você perguntou?”.

Daí em diante, trazendo a experiência que já tinha do rádio, toda e qualquer conversa no seu Domingão passou a obedecer a prazos bem estabelecidos.

Tempo, na televisão, é tudo.

Isto para dizer que Fábio Porchat, no seu novo programa do GNT, encontrou uma boa maneira de otimizar a participação dos seus convidados.

O palco, em 360 graus, possibilita que todos entrem na conversa ao mesmo tempo, inclusive o pessoal da plateia, sem correr o risco de algum branco ou de alguém se estender e se perder no meio de qualquer assunto.

Um ganho dos mais interessantes. Além do timing dos mais interessantes, ainda permite captar as mais diferentes reações.

TV Tudo

Silêncio em cima

Por enquanto, no SBT, ninguém abre, mas tem um game show sendo negociado, com planos de colocá-lo no ar ainda este ano. Mais tardar comecinho do outro.

Algo sob encomenda para Rebeca Abravanel apresentar.

Está andando

O processo de unificar a Globo, iniciado em setembro de 2018, deve seguir até o final do ano que vem, pelo menos.

No início de 2020, TV Globo, Globosat e a área corporativa terão se fundido numa única empresa, com diversas áreas sendo consolidadas.

Experimentação

Carlos Henrique Schroder, diretor–geral da Globo, na inauguração do MG4, chamou atenção para o detalhe que, neste 2019, não foi ao ar nenhuma novela na faixa das 23 horas. Foi priorizada a exibição de séries.

No entanto, para 2020 O Selvagem da Ópera já está confirmada, em 70 capítulos.

Só como detalhe

Considerando o que foi falado pelos mais importantes diretores da TV Globo, em meio à inauguração do MG4, em nenhum instante se fez qualquer referência à concorrência. Por aí se entenda, todas as outras TVs.

O foco está em, cada vez mais, priorizar a produção, exibição e distribuição conteúdos, em todos os mercados, com a possibilidade de novas receitas.

Está andando

Com a maior segurança é possível afirmar que o processo de venda do canal Fox Sports está andando.

E sem queimar etapas. Evidente que a situação da empresa está sendo analisada em seus mínimos detalhes, mas acredita-se que até outubro, mais tardar, estará tudo concluído.

O que é a vida

Em 12 de junho passado, consultado pela coluna sobre aposentadoria, Sérgio Chapelin disse que tinha um contrato em vigor com a TV Globo e estava muito feliz. Se resolvesse alguma coisa, o diretor de jornalismo, Ali Kamel, seria o primeiro a ser avisado.

Na sexta, em comunicado, Ali Kamel informou a aposentadoria do Chapelin no final do ano. E vida que segue.

Pilotando

Débora Bergamasco, com base em Brasília, está gravando pilotos, para muito em breve integrar o quadro de apresentadores do SBT Brasil.

Solange Boulos, também.

Reta final

A Globo planeja lançar em outubro a série Segunda Chamada, em 12 episódios, estrelada por Paulo Gorgulho, Débora Bloch, Hermila Guedes, Thalita Carauta e Silvio Guindane. As gravações da primeira temporada deverão ser concluídas no começo de setembro, em locação – um colégio desativado, em Pinheiros (SP) – e externas. A expectativa é que possa alcançar o mesmo sucesso de “Sob Pressão”.

Conquista

O Expresso Futuro, comandado por Ronaldo Lemos no canal Futura, conquistou o prêmio TAL (Televisión América Latina), no Uruguai, como Melhor Programa Latinoamericano em Ciência e Tecnologia, concorrendo com produções da Colômbia, Argentina e México. A terceira temporada do “Expresso”, sobre a China, estreia dia 1º de setembro no “Fantástico”, e dia 2 no Futura.

Teatro

Juliana Didone, atualmente como Yasmin em Topíssima, na Record, também está às voltas com os preparativos do monólogo 60 Dias na Neblina, que planeja estrear em maio de 2020. O trabalho é inspirado no livro homônimo de Rafaela Carvalho, uma coletânea de textos sobre a “loucura” de ser mãe.

– A personagem vem falar de forma bem-humorada sobre as inseguranças que batem em qualquer mãe de primeira viagem, e que é tudo bem não estar tudo bem – explica Juliana.

Bate – Rebate

·       O Multishow vai transmitir, ao vivo e com exclusividade, a partir das 19h30, o Festival Na Praia, dia 24, diretamente de Brasília...

·       ... Participações de Marília Mendonça e Felipe Araújo.

·       O ex-jogador Amaral gravou participação na nova temporada de Doutora Darci, série de Tom Cavalcante no Multishow.

·       Já Leandro Hassum estará em uma das próximas edições do Luciana By Night na Rede TV!.

·       Guilherme Winter entra em Topíssima como Lima, um tipo de caráter duvidoso que vai se envolver com  Sophia, Camila Rodrigues.

·       Após deixar a novela Poliana, Eduardo Semerjian emplacou uma série de trabalhos no teatro, streaming  e cinema...

·       ...No caso, a peça Caros Ouvintes; Coisa Mais Linda, para a Netflix, e o filme sobre a vida de  Suzane von Richthofen. Agenda lotada.

·       Uma das mais acionadas em A Dona do Pedaço, Fabiana, personagem de Nathália Dill, continua aprontando...

·       ...Nos próximos capítulos, ela irá chantagear Otávio (José de Abreu), levando a garota de programa Sabrina (Carol Garcia) para a casa dele...

·       ...Tudo para complicar ainda mais a vida de Beatriz – Natália do Vale.

C’est fini

Dentro da programação especial de 50 anos do Jornal Nacional, a partir do dia 31 de agosto, quando duplas de âncoras de telejornais das capitais do país começarão um revezamento na apresentação do jornal

aos sábados, durante 14 semanas, haverá também uma série de 5 episódios (mini-docs), com cerca de 15

minutos cada. Trabalho que vai mostrar como os brasileiros viram a transformação do mundo pelas lentes do JN.

Os temas escolhidos são: Relações com o outro, O Trabalho, Educação & Conhecimento, Saúde e Cidades.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo