Ubatuba se prepara para receber nove cruzeiros marítimos neste verão

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 as 12:55, por: João Henrique

Um dos navios com previsão de parada na cidade terá a bordo 3860 turistas vindos da Argentina.

Por João Henrique

Até março de 2018, a cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, terá nove paradas de cruzeiros marítimos. A cidade já está se preparando para receber os turistas brasileiros e estrangeiros para a temporada de verão 2018. Os turistas que viajam de carro ou avião já estão procurando hostel Ubatuba para curtir as belas praias da região.

Além das paradas do MSC Música previstas para 2018, a Costa Cruzeiros já confirmou uma parada para o Costa Fascinosa em 05 março de 2019. O navio, que também fará parada experimental em março deste ano, incluiu Ubatuba como parte da rota que vai do Rio de Janeiro a Ilhabela, permanecendo na cidade entre 8h e 18 horas.

As paradas para a temporada 2017/2018 confirmadas são: do MSC Música nos dias 27 de fevereiro e 02 de março, das 9h às 19h e do Costa Fascinosa no dia 06 de março, das 8h às 18 horas – este último com 3860 passageiros vindos da Argentina.

Os secretários de turismo das prefeituras que fazem parte do Circuito Litoral Norte estão planejando várias ações para divulgar os atrativos da região. Além de Ubatuba, fazem parte do circuito Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Eles querem criar uma bandeira do Litoral Norte para o crescimento turístico.

Entre as ações estão a busca de recursos para os projetos turísticos das cidades, além de cursos para a qualificação dos guias de turismo no desenvolvimento dos receptivos. Ubatuba é a cidade com o maior número de guias credenciados pelo Ministério do Turismo. A melhor taxa de ocupação da região também é de hotel em Ubatuba.

 FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *