Ubatuba tem 80% do seu território coberto pela Mata Atlântica

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 as 11:59, por: CdB

 Os destinos mais procurados são o Parque Estadual da Ilha Anchieta (foto) ao sul, Ilha do Prumirim e Ilha das Couves ao norte.

 

Por João Henrique

Com 102 praias e 16 ilhas, Ubatuba (SP) tem opção de diversão para todos os gostos. Conhecer a cidade a partir do mar é encantador e mostra um pouco que os portugueses avistaram no ato de sua chegada com suas caravelas. Ubatuba tem diversas marinas que oferecem passeios de escunas, embarcações como lanchas e veleiros.

A partir de 14 de fevereiro, depois do Carnaval, você encontra hotel barato para conhecer Ubatuba. Os destinos mais procurados são o Parque Estadual da Ilha Anchieta (foto) ao sul, Ilha do Prumirim e Ilha das Couves ao norte e na região central a praia do Cedro, durante os passeios é comum avistar tartarugas próximas aos costões e grupos de golfinhos nadando em mar aberto ou próximo as praias.

Com 80% do território coberto pela Mata Atlântica e protegido por unidades de conservação, Ubatuba é muito visitada pelos apaixonados pelo ecoturismo. Com diversas trilhas que levam a cachoeiras, mirantes, praias desertas e comunidades tradicionais, entre elas os Caiçaras, Quilombolas e Indígenas, que conservam seus territórios hábitos e costumes preservados.

O Parque Estadual da Serra do Mar abriga os principais roteiros para ecoturismo, com passeios em trilhas históricas, como a trilha do Corisco que unia Paraty a Ubatuba nos ciclos do ouro e da cana de açúcar, e visitas a ambientes como manguezal, restinga, praias desertas e a vila de pescadores, como Picinguaba e Camburi. A dica é procurar hotel em Ubatuba, onde estão os centros de compras e os melhores restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *