UE diz estar pronta para tomar medidas formais sobre Brexit após votação

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 20 de dezembro de 2019 as 13:30, por: CdB

A Comissão Europeia tomou conhecimento nesta sexta-feira do apoio do Parlamento britânico ao Brexit, um passo fundamental para concluir o processo de saída do Reino Unido da UE em janeiro.

Por Redação, com Reuters – de Londres

A Comissão Europeia tomou conhecimento nesta sexta-feira do apoio do Parlamento britânico ao Brexit, um passo fundamental para concluir o processo de saída do Reino Unido da UE em janeiro, e afirmou que está pronta a tomar medidas formais necessárias, disse um porta-voz.

Pessoas caminham pela Ponte Westminster em dia de chuva em Londres
Pessoas caminham pela Ponte Westminster em dia de chuva em Londres

“Tomamos conhecimento da votação na Câmara dos Comuns. Seguiremos de perto o processo de ratificação no Reino Unido. Estamos prontos para tomar as medidas formais para concluir o acordo também no lado da União Europeia”, disse um porta-voz da Comissão Europeia.

Acordo

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, conquistou aprovação inicial do Parlamento para seu acordo do Brexit, nesta sexta-feira, o primeiro passo para cumprir sua promessa eleitoral de concretizar a saída do Reino Unido da União Europeia até 31 de janeiro.

Os parlamentares aprovaram o texto enviado pelo governo por 358 votos a 234. As próximas fases da tramitação parlamentar irão ocorrer em janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *