Uefa utilizará VAR na Liga dos Campeões 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 27 de setembro de 2018 as 11:33, por: CdB

O VAR também será usado na Supercopa da Europa em 2019 e a Uefa planeja estender seu uso à fase final da Eurocopa de 2020, à Liga Europa 2020-2021 e à fase final Liga das Nações de 2021.

Por Redação, com EFE – de Londres

O Comitê Executivo da Uefa decidiu nesta quinta-feira que utilizará o árbitro de vídeo (VAR) na Liga dos Campeões na próxima temporada, a partir de agosto de 2019, quando começa a fase preliminar da competição.

Uefa utilizará VAR na Liga dos Campeões a partir da próxima temporada

Além disso, o VAR também será usado na Supercopa da Europa em 2019 e a Uefa planeja estender seu uso à fase final da Eurocopa de 2020, à Liga Europa 2020-2021 e à fase final Liga das Nações de 2021.

– Acreditamos que a introdução do árbitro de vídeo em agosto de 2019 nos dará tempo suficiente para iniciar um sistema sólido e que nos permita formar os árbitros, a fim de garantir uma implementação eficiente e bem-sucedida do VAR na Liga dos Campeões – disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

O Comitê Executivo também definiu o procedimento do sorteio para a Eurocopa de 2020. Haverá sete potes, compostos de acordo com a classificação das equipes na Liga das Nações em 21 de novembro de 2018.

Destes sairão os dez grupos de cinco ou seis seleções que disputarão 20 vagas na fase final. As outras quatro equipes se classificam de acordo com o desempenho na Liga das Nações. O sorteio desta fase eliminatória será no dia 2 de dezembro, em Dublin, capital da Irlanda.

Um dia depois, será realizado, também na capital irlandesa, o sorteio da fase final da Liga das Nações, que será disputada por quatro seleções.

O Comitê Executivo da Uefa escolheu a cidade portuguesa de Gondomar como sede da fase final da primeira edição da Eurocopa Feminina de Futebol de Salão, a ser disputada por Portugal, Rússia, Espanha e Ucrânia, entre 14 a 17 de fevereiro de 2019.

A Letônia foi escolhida como anfitriã da fase final da primeira edição da Eurocopa sub-19 de Futebol de Salão, que reunirá oito seleções, incluindo a anfitriã, distribuídas em dois grupos de quatro, em setembro de 2019.

Por último, a Federação de Futebol de Kosovo foi ratificada como novo membro da Convenção de Árbitros da Uefa.

A reunião do Comitê Executivo continuará nesta tarde com a escolha da sede da Eurocopa de 2024, disputada entre Alemanha e Turquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *