Últimos eventos antes da disputa pela candidatura à Olimpíada de 2012

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de julho de 2003 as 01:21, por: CdB

Um almoço de confraternização e dois ensaios foram os últimos eventos antes da disputa desta segunda-feira entre Rio de janeiro e São Paulo pela candidatura brasileira à Olimpíada de 2012.

O almoço reuniu neste domingo representantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e das comissões das duas cidades, à exceção dos prefeitos Cesar Maia, do Rio, e Marta Suplicy, de São Paulo.

Segundo a secretária de Esporte paulistana, Nádia Campeão, o almoço foi descontraído. “Não houve críticas nem propaganda das duas campanhas”.

À tarde, Marta Suplicy esteve presente no ensaio da apresentação de São Paulo e evitou críticas diretas ao Rio.

– Estamos confiantes e torcendo muito. Espero que quem tem o melhor dossiê, que é São Paulo, vença. Nós levamos o dossiê muito a sério – afirmou.

O comitê paulista, que teve duas horas para ensaiar, deve concentrar boa parte da apresentação nas mãos de Marta. O secretário estadual de Esporte, Lars Grael, também irá falar, assim como o governador Geraldo Alckmin.

O Rio, que havia ensaiado ontem, também com o prefeito, Cesar Maia, afirmou que seria representado por técnicos, cujos nomes não foram especificados pela assessoria de imprensa da prefeitura. Maia havia dito que estava se preparando para participar da exposição, cuja intenção deve ser emocionar a platéia.

Segundo regra do COB, cada cidade poderá ter no auditório no máximo 48 representantes.