O trabalho analisará primeiramente a situação do futebol feminino (jogadoras amadoras, profissionais, treinadoras e diretoras) e, depois, analisará que obstáculos enfrentam
Por Redação, com EFE – de Paris:
A Unesco, o Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas da França (Iris) e o sindicato francês de jogadores profissionais (UNFP) anunciaram nesta quarta-feira o lançamento de um trabalho conjunto com a meta de promover internacionalmente o futebol feminino.

– O desejo destes três órgãos é que se avance nas noções de igualdade no futebol e que este sirva para promover o seu papel de integração na sociedade – disse em comunicado o UNFP; que justificou o lançamento da iniciativa com a proximidade da Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada na França em 2019.
O trabalho analisará primeiramente a situação do futebol feminino (jogadoras amadoras, profissionais, treinadoras e diretoras) e, depois; analisará que obstáculos enfrentam.
Análise
Uma vez concluída essa análise – cuja data não foi especificada -, os três órgãos formularão recomendações concretas destinadas aos poderes públicos e às instâncias esportivas, embora também ao público em geral.
Além de “desenvolver a autonomia graças ao futebol”; o estudo busca “dar pistas que permitam melhorar o lugar das jogadoras de futebol na sociedade”.
Fabio Capello acerta rescisão de contrato com clube chinês
O técnico italiano Fabio Capello, de 71 anos, rescindiu o contrato com o Jiangsu Suning por “razões pessoais”, segundo informou o próprio clube chinês nesta quarta-feira.
– Capello fez sua renúncia por razões pessoais e o clube aceitou o pedido antes que expirasse o contrato – confirmou o clube à agência oficial de notícias “Xinhua”.
O romeno Cosmin Olaroiu substituirá o italiano no cargo, mas Capello continuará a cooperar com o Jiangsu Suning na função de conselheiro.
Ex-técnico de Real Madrid, Juventus, Roma, Milan, Inglaterra e Rússia, Capello assumiu o comando da equipe chinesa em junho de 2017, quando o time, que foi vice-campeão do Campeonato Chinês há dois anos, estava nas últimas posições do torneio.
Embora não tenha conseguido resultados brilhantes, evitou o rebaixamento para a segunda divisão ao terminar na 12ª posição entre 16 equipes.
Argentina
Os principais jornais da Argentina destacam nesta quarta-feira a “humilhante” derrota de 6 a 1 sofrida; pela seleção do país para a “brilhante” Espanha no amistoso em Madri; e questionam o futuro da equipe a 78 para a Copa do Mundo.
– Uma goleada que dói e enche de dúvidas o futuro da seleção – diz o “Clarín” na primeira página; intitulada “A impotência”; e com uma foto do goleiro Willy Caballero; sem poder evitar evitar o sexto e último gol marcado pela seleção espanhola.
O mesmo jornal analisa que, “com grande nível futebolístico e jogando o amistoso com enorme compromisso; a Espanha açoitou a Argentina por 6 a 1 em Madri”.
– Dominou à vontade em toda a partida. Sem Messi; a Argentina falhou em todas as suas linhas. O técnico Sampaoli não acertou; e deverá encontrar melhores variantes para chegar longe no Mundial – acrescenta a publicação.
“La Nación”, com um contundente “Humilhados em Madri” no título, mostra uma foto; em cinco colunas de Iniesta; Mascherano, Sergio Ramos, Banega e Caballero sobre a qual destaca; que “A queda por 6 a 1 perante a Espanha liga os alarmes 78 dias antes da Copa”.
Copa
– Nos golearam. O que devemos fazer daqui até a estreia na Copa? É suficiente ter Messi? Conclusões de uma derrota histórica para a brilhante Espanha – ressalta o “Olé” com uma foto de Lionel Messi; assistindo à partida de um camarote do estádio Wanda Metropolitano; já que não pôde jogar devido a uma lesão.
– A cara de (Manuel) Lanzini diz tudo – acrescenta a publicação; que com grandes letras amarelas reconhece que “Faltam três Messis” para a equipe.