UNICEF e Stora Enso firmam parceria global para promover educação

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Abril de 2004 às 18:05, por: CdB

A UNICEF e a Stora Enso, empresa global de produtos florestais, assinaram um contrato de cinco anos para ajudar a UNICEF a conseguir uma educação básica de qualidade para as crianças no mundo todo. Com doações anuais em dinheiro e iniciativas de voluntariado, a Stora Enso pretende contribuir com um total de USD 2,5 milhões durante o período do contrato.
 
Mediante este acordo, a Stora Enso torna-se o primeiro parceiro empresarial global da UNICEF na área de educação básica. As contribuições da Stora Enso serão efetuadas em duas frentes: doações anuais em dinheiro no valor de USD 250.000 e a mesma quantia em donativos em um fundo de voluntariado dos funcionários da empresa.
 
"Ao unir-se a nós para ajudar as crianças menos privilegiadas do mundo a receber educação básica, a Stora Enso demonstra uma responsabilidade corporativa da melhor qualidade", afirmou a Diretora Executiva da UNICEF, Carol Bellamy, em uma cerimônia no Stationer's Hall em Londres, em que foi selada a parceria. "Agradecemos à Stora Enso por seu trabalho em prol de milhões de crianças que crescem sem os benefícios inestimáveis da educação".
 
No mundo todo, existem 121 milhões de crianças em idade escolar primária que não conseguem freqüentar a escola. Mais da metade delas é constituída por meninas. A UNICEF tem como objetivo estratégico a proteção do direito destas crianças à educação, já que elas, em geral, encontram barreiras maiores do que os meninos para ingressar e permanecer na escola.
 
A educação feminina é a melhor forma de garantir que terão uma vida mais saudável, completa, e que seus países irão se desenvolver. É a ferramenta mais eficiente para enfrentar problemas como a mortalidade infantil e maternal, HIV/AIDS, tráfico e exploração de crianças. Enquanto prossegue com seus programas globais regulares de educação, a UNICEF lançou a campanha "25 em 2005", representada por um esforço urgente para fazer com que o maior número possível de meninos e meninas freqüentem a escola em 25 países até o ano de 2005.
 
Jukka Harmala, CEO da Stora Enso, afirma acreditar que a educação é uma causa que será abraçada pelos 44.000 funcionários da empresa no mundo todo. "A Stora Enso opera nos cinco continentes, e cada país e comunidade é de grande importância para nós", afirmou ao entregar à Carol Bellamy o primeiro cheque de doação de USD 250.000 da empresa. "Da mesma forma que a UNICEF, estamos cientes de que a educação é a chave para o crescimento pessoal e o desenvolvimento mais amplo. Em nosso trabalho diário, temos constatado que a maneira de seguir na busca pelo desenvolvimento sustentável baseia-se na educação Estou certo de que conseguiremos angariar apoio também de nossos parceiros", acrescentou.
 
Carol Bellamy afirmou que as parcerias empresariais constituem uma parte importante do trabalho da UNICEF. "Parcerias empresariais como esta se baseiam no reconhecimento de que a melhoria da vida das crianças exige a devoção e a assistência de ambos os setores público e privado", afirmou Bellamy. "Não existe ninguém que, de uma forma ou de outra, não deva participante desta causa nobre".
 
A UNICEF, maior organização mundial em prol da infância, trabalha em 158 países em desenvolvimento para garantir que todas as crianças possam sobreviver e florescer. As atividades da UNICEF estão centradas na saúde, nutrição, educação, tratamento da água, saneamento e ajudas de emergência. 
 
STORA ENSO

A Stora Enso é uma empresa integrada, de papel, embalagens e produtos florestais, que produz papéis finos e para a imprensa, papelão para embalagens, e produtos de madeira, áreas nas quais o Grupo é líder de mercado global. As vendas da Stora Enso totalizaram EUR 12,8 bilhões em 2003. A Empresa emprega 44.000 pessoas em mais de 40 países em cinco continentes, e possui uma capacidade de produção anual de 15,7 milhões de toneladas de papel e papelão, e 7,4

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo