Novas unidades do Rio Poupa Tempo iniciam funcionamento  

Arquivado em:
Publicado Sexta, 07 de Dezembro de 2018 às 11:45, por: CdB

As agências têm capacidade para realizar cerca de 7 mil atendimentos por dia em cada unidade.

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro
As unidades do Rio Poupa Tempo de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, já começaram a funcionar em fase experimental. As agências têm capacidade para realizar cerca de 7 mil atendimentos por dia em cada unidade.
rio.jpg
Agências de Caxias e São João de Meriti vão realizar 7 mil atendimentos por dia
Atualmente, com quatro unidades em todo o Estado, o programa de atendimento ao cidadão e ao empresário, coordenado pela Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, vinculada à Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, reúne, em um único espaço, diversos serviços prestados pelo Governo do Estado, governo federal, município e setor privado. – As unidades instaladas em Duque de Caxias e São João de Meriti buscam atender à demanda da região por nossos serviços. Queremos trazer mais conforto e praticidade a quem mora na Baixada Fluminense. Oferecemos diversos serviços em um só lugar – disse o gestor do programa Rio Poupa Tempo, da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábio Batista.

Facilidade

Entre os serviços oferecidos nas unidades do Rio Poupa Tempo de Caxias e São João de Meriti estão: consulta de registro e alerta de documentos (SCPC/CDL-Rio); abertura, consulta e retirada de processos de escola extinta, além de solicitação e emissão de Certificado ENCCEJA (Secretaria de Educação); abertura de processo (Jucerja); carta registrada, envio de telegrama e postagem PAC/Sedex (Correios); solicitação e entrega de carteira de identidade (Detran DIC); solicitação e entrega de Carteira de Habilitação (Detran Habilitação); emissão de certificado de registro e licenciamento de veículo – CRLV (Detran Veículos) e pagamento de taxas e tributos referentes a serviços prestados pelos órgãos parceiros no Rio Poupa Tempo (Bradesco). Morador de Caxias, Tadeu Manuel Luz, de 58 anos, foi buscar informações para poder tirar a segunda via de sua carteira de identidade. – Esclareci dúvidas para voltar e fazer a minha identidade, que é muito antiga – contou o porteiro. Em fase experimental para ajustes na infraestrutura e na regulação de fluxo de atendimento, a unidade de Caxias também atendeu ao estoquista Cláudio de Freitas Santos, de 52 anos. Ele buscou atendimento para tirar nova carteira de trabalho. – Achei o espaço muito amplo, vários serviços, ar- condicionado. Gostei bastante – afirmou. Os postos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. A unidade de Caxias fica no Caxias Shopping (Rodovia Washington Luiz 2895, loja 1001 A). A unidade de São João fica no Shopping Grande Rio (Rua Maria Soares Sendas 111, 1º pavimento).  
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo