domingo, 21 de janeiro de 2018 • ANO XVIII • N° 6.571

9 Comments

  1. 9

    Fernando Fantin Vono

    É óbvio que exista a corrupção, não há quem o possa negar. Mas bradar contra os impostos como mecanismo para reduzir a corrupção é, no mínimo, inocência.
    Não sejamos, pois, voluntariamente ignorantes (outro nome para inocência desta natureza). A manutenção de um estado de bem estar, como se quer seja o Brasil, carece de tributação que a alimente, e incidindo ela, sobre transações financeiras, por natural movimento, incidirá em quem mais movimentações financeiras realize, os ricos, assim se tornando um sofisticado mecanismo de tributação progressivia. A esse ponto, também se faz óbvio o motivo da guerra que a grande mídia e os setores conservadores da população fazem contra, não a corrupção, mas os impostos.

  2. 8

    Joselma

    O governo já arrecada mais do que o suficiente para fazer funcionar um SUS eficiente. O problema está no fato de que as verbas sempre são desviadas. Milhões, bilhões são desviados! Todo dia é uma nova notícia de assalto aos cofres públicos! Precisamos de decência. precisamos de governantes que tenham senso de justiça e urgência, e não de mais impostos!

  3. 7

    Vilmar Teixeira

    Vejo que este periodico gosta de fofocas e politicagem, quando o assunto exige um parecer de autonomia e posiçao, vejo que falta interece do mesmo. atitude não é para todos. obrigado

  4. 6

    Manoel Marialva da Silva

    Vejo que os deputados e senadores e também ministros que ganhão
    uma “micharia ” devem reduzir ou seja tirar uma persentagem de seus
    míseros salários para ajudar na SAÚDE PÚBLICA, de nosso PAIS. quanto
    eles ganhavam antes de ser parlamentar ou ministros só no congresso
    quantos milhões os deputados e senadores consomem ao mês não
    resolve mais ajuda até encontrarem uma saída para o problema . pricisamos restabelecer o sus é urgente.que os recursos sejam mesmo
    colocados nos seus devidos lugares será possível que não se pode
    mesmo respeitar os direitos dos outros como a grande maioria dos
    trabalhadores conseguem se manter com o que ganham a base de
    um salário não si pode só pensar , somente em si…..

  5. 5

    benjamin

    You should read this artigo.

  6. 4

    Orivaldo Guimarães de Paula Filho

    Fala-se muito em corrupção nos governos mas não se apura a contento, sempre pergunto quem são os corruptores, uma vez que não é possível existir corruptos sem o seu parceiro inseparável o corruptor. É um crime que sempre tem uma dupla agindo.
    Será que não se apura nada por conta dos sobrenomes dos corruptores?
    Os será por conta da razão social destes?
    Tenho certeza que caçando tb os corruptores iremos diminuir em muito a prática em nosso País.
    E, Viva o Povo Brasileiro!!!

  7. 3

    Eliseu pinto Teixeira

    Nós brasileiros sem dinheiro, e especialmente os aposentados, depois que Fernando Henrique Cardoso e seus “amestrados” fizeram o fator previdenciário, ficamos vítimas do Sus, que é copiado pelo mundo-demo-
    crático-capitalista-ladrão dos pobres.
    São duas coisas que o primeiro mundo inveja ou invejava antes de fhc e seus “amestrados fazerem a emenda constitucional N. 20. O SUS e a CLT.
    Ambus só existem na teoria. Quem não acredita no que escrevo, vá ver se o que escrevi é verdade…
    A CLT existiu até FHC (ainda lembro da manchete na “Folha de São Paulo”) eu acabarei a era Vargas.Acabou. Mudou, pra pior ou melhor?
    Eu respondo por mim como aposentado pelo INSS. PIOREI.

    Dona Dilma, não faça semelhante a Lula, que fez bolça A e B, e Vetou o Fator previdenciário de FHA e seus “amestrados”.
    Nós aposentados do INSS pertencemos ao grupo dos “mais pobres”, acabe esse fator e dê o mesmo aumento do Salário mínimo garantido pela Constituição de 1988, ( A CIDADÃ) deu direito. E repito FHC o “carrasco dos pobres e protetor dos banqueiros”.As eleições de 2010 mostraram a FHC e seus”amestrados”, PSDB e DEM. Que se ( F.) ou se finde.

  8. 2

    Pedro Rogerio do Carmo

    Enquanto existir corrupção no governo deste país, não haverá dinheiro que basta para resolver a situação.Só será util para os ladrões estabecidos desde há muito tempo em nossa política.

  9. 1

    Leandro

    Aprovar mais uma fonte de recursos que no final das contas poderá ir para outros lugares…só discurso…a Previdência Social é um excelente modelo pena que tem péssimos administradores e corruptores…

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: