Uruguai cria roteiros de viagens para os amantes de um bom vinho

Arquivado em: Destaque do Dia, Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 as 13:21, por: CdB


O Enoturismono atrai viajantes para a região de de Montevidéu e Punta Del Este.

Por João Henrique

Hospedagens rurais de alto padrão, gastronomia de luxo conduzidas por renomados chefes de cozinha, sob belas paisagens e regadas a um bom vinho. O Enoturismono no Uruguai está em plena expansão, principalmentena região de Montevidéu e Punta Del Este.

Na região Sudeste do Uruguai são mais de 330 hectares de plantação e quase três toneladas de uvas coletadas anualmente por lá, segundo dados do departamento de Processamento de Declarações Juradas de Colheita Efetiva existentes no site da INAVI (Instituto Nacional de Vitinicultura do Uruguai.

O grau de investimento fez das vinícolas do Sudeste uma região propicia para práticas enogastronômicas e enoturísticas. Montevidéu e Maldonado formam uma faixa costeira, com magníficas praias, bosques nativos cuidadosamente preservados, parques nacionais de dunas e lagoas, abrigando grandes produtores de vinhos. Um exemplo é a vinícola Garzón, que foi premiada pela prestigiada revista inglesa Decanter esse ano, com o melhor vinho tinto varietal do mundo: Garzón Single Vineyard Tannat 2015.

Eventos para o viajante acompanhar uma colheita são uma ótima pedida para desfrutar desse universo. Isso ocorre nos meses de fevereiro e março. Em Montevidéu umas das opções de hospedagem é o o My Suites. Ali se respira vinho da hora que entra até a hora que sai. O empreendimento é pioneiro na tendência de hotéis temáticos na capital uruguaia e o único dedicado ao segmento no país. A evolução dos vinhos nacionais, o interesse e reconhecimento internacional foram fundamentais para orientar o posicionamento do hotel para o produto.

Em Punta Del Este o Golden Beach Resort & SPA, está localizado no centro da península e é de fácil acesso aos pontos mais badalados da cidade. Locais como pub Moby Dick ou restaurante Lo de Tere são opções bem disputadas próxima ao porto para jantar ou curtir a balada. As fotos deste post são da vinícola Éden, localizada em “Pueblo Éden”, na região de Maldonado. Na região você encontra hotel barato entre 20 de fevereiro a 30 de março (baixa temporada), e ainda pode acompanhar a colheita das uvas.

FONTE: TUDO VIAGEM