Uruguai despacha seleção de R7 e segue às quartas de final

Arquivado em: Futebol, Últimas Notícias
Publicado sábado, 30 de junho de 2018 as 20:30, por: CdB

Grande esperança de Portugal na Copa do Mundo o atacante Cristiano Ronaldo, no entanto, não conseguiu ser mais efetivo do que o selecionado uruguaio.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Sochi, Rússia

 

O Uruguai venceu o selecionado lusitano com dois gols de Cavani, em Sochi, pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo Rússia 2018. O resultado classifica os vizinhos brasileiros para as Quartas de Final contra a França. Pepe marcou o único gol português.

Portugueses e uruguaios confraternizam após o final da partida que levou a Celeste às quartas de final
Portugueses e uruguaios confraternizam após o final da partida que levou a Celeste às quartas de final

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cavani abriu com Suárez pela esquerda, que dominou com o peito e cruzou na cabeça do parceiro de ataque: 1 a 0 para os uruguaios, que se defenderam bem no restante da etapa inicial.

Grande esperança de Portugal na Copa do Mundo o atacante Cristiano Ronaldo, no entanto, não conseguiu ser mais efetivo do que o selecionado uruguaio. Cavani, atacante do Paris Saint-Germain não tem a mesma habilidade do camisa sete português, mas compensou com aplicação e oportunismo. Correu o campo inteiro, deu carrinho e foi preciso nas duas conclusões que teve para marcar os gols. Pepe descontou para os lusitanos.

Adeus, Portugal

Campeão mundial em 1930 e 1950, o Uruguai chega às quartas de final da competição pela quarta vez desde 1966. Em 70 e 2010, conseguiu ir adiante e terminou em quarto lugar.

Já Portugal vê sua geração que mais trouxe alegrias desde a década de 70 fracassar em mais um Mundial. Há quatro anos, foi eliminado na primeira fase. Na África do Sul caiu nas oitavas de final assim como agora.

O melhor resultado foi em 2006, quando ficou na quarta colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *