US Open: Sinner avança e fará ‘final antecipada’ com Medvedev

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de setembro de 2024 as 14:26, por: CdB

Já há quem fale em uma espécie de final antecipada entre o italiano e o russo, uma vez que dois dos principais favoritos, Novak Djokovic (2º) e Carlos Alcaraz (3º), foram eliminados.

Por Redação, com ANSA – de Nova York

O tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner, derrotou o norte-americano Tommy Paul (14º) por 3 sets a 0 e avançou para as quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada.

Jannik Sinner busca segundo título de Grand Slam

O italiano não deu chances para o rival e fechou a partida com parciais de 7-6, 7-6 e 6-1. Na próxima fase, Sinner enfrentará o russo Daniil Medvedev, quinto no ranking da ATP e que passou pelo português Nuno Borges (34º) também por 3 a 0 (6-0, 6-1 e 6-3).

Já há quem fale em uma espécie de final antecipada entre o italiano e o russo, uma vez que dois dos principais favoritos, Novak Djokovic (2º) e Carlos Alcaraz (3º), foram eliminados.

– Derrotei um jogador muito forte e que sabe fazer tudo, se move bem, é sólido e saca bem. Estou feliz por ter conseguido levantar o nível quando precisava – declarou Sinner, que busca seu segundo título de Grand Slam e o primeiro no US Open.

Medvedev, por sua vez, foi campeão do torneio americano em 2021, sua única conquista em Grand Slams. “Sempre tive partidas muito duras contra Sinner. Já nos conhecemos bem e tentamos entender o que o outro vai fazer. Se eu quiser derrotá-lo, devo dar meu melhor”, disse o russo.

Tenista italiana Paolini é eliminada nas oitavas do US Open

A tenista italiana Jasmine Paolini, vice-campeã de Wimbledon e Roland Garros, foi despachada na segunda-feira nas oitavas de final do US Open pela tcheca Karolína Muchová.

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris nas duplas femininas, a atleta, atual número 5 do mundo, levou um duplo 6/3 e foi derrotada por 2 sets a 0.

Muchová, apesar de ocupar a 52ª posição do ranking WTA, neutralizou a oponente italiana e não abriu brechas para que Paolini respirasse no confronto ou a colocasse em dificuldades.

A tcheca de 28 anos, que ainda não perdeu nenhum set em Nova York, pegará a vencedora do confronto entre a brasileira Beatriz Haddad Maia e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Paolini, por sua vez, encerrou sua participação na simples feminina com triunfos em cima de Bianca Andreescu, Karolína Plísková e Yulia Putintseva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *