Vacinas exigidas para fornecedores de casamento

Arquivado em:
Publicado Segunda, 16 de Agosto de 2021 às 11:04, por: CdB

Os eventos de casamento começam a ser retomados em 2021, graças ao avanço da vacinação em todo o país, e em todo o mundo.

coronavirus-casamento.jpg
Duke Moose
No entanto, os casos novos continuam, bem como níveis mais altos de transmissão da variante Delta, vários profissionais, e noivos, estão lidando com diretrizes em constante evolução, como obrigatoriedade de máscara em várias áreas e também, mais recentemente, necessidades de vacina para poder entrar em determinados locais. A partir de meados de setembro, cidades como Nova York, poderão exigir prova de vacinação em locais de festa, como restaurantes e espaços para casamento. Hellen Nogueira, assessora de casamento, afirma que um em cada 4 casais está pedindo que os convidados estejam completamente imunizados para a festa de casamento e isso pode mudar quanto custa um casamento, de modo global, pensando também nos gastos com testagem daqueles que não querem ou não podem se vacinar. Aqui está o que fazer se você estiver planejando uma festa de casamento ou participando de atividades em que as vacinas sejam necessárias neste outono.

O que fazer para participar de eventos que exigem vacina?

Você deve baixar o aplicativo “Conecte-SUS” no seu celular, é o aplicativo oficial do SUS. Para acessar você precisa ter, ou criar,o seu login no gov.br que é o centralizador de todos os serviços do governo federal. Dentro do aplicativo tem a opção de criação do certificado de vacinação, com autenticação do SUS, depois que você toma as doses da vacina. Esse certificado é válido para transitar em todo território nacional, e com certeza será exigido por autoridades internacionais. É bem simples e rápido de fazer. A única demora que existe é que pode demorar alguns dias para que a sua vacina apareça no sistema. Então tome suas vacinas o quanto antes e verifique diariamente no sistema se foi atualizado.

Quais locais estão exigindo vacinas para a entrada?

O celebrante de casamentos, Daniel Santos, relata que passou por uma barreira sanitária antes da balsa de Ilhabela-SP, no dia 31 de julho de 2021. Agentes de fiscalização da vigilância sanitária de Ilhabela pediam que as pessoas mostrassem o comprovante de vacinação, ou então, um teste de covid recente que tivesse dado negativo, conta Daniel. Moradores da Ilha podiam apresentar comprovante de endereço no seu nome e passavam pela barreira, por serem moradores. “Eu não sabia dessa exigência e tive sorte por chegar com bastante antecedência, pude mostrar o comprovante de vacinação eletrônico no celular. Senão eu não conseguiria realizar o casamento que tinha para celebrar no Pier 151 em Ilhabela.” Afirma Daniel. Pessoas totalmente imunizadas em todo o país certamente poderão ir aos próximos eventos de casamento e também eventos sociais, embora sejam incentivados a fazê-lo com segurança. No entanto, aqueles que não estão completamente vacinados podem desafiar os obstáculos para a participação em um evento. Certamente, alguns locais vão solicitar o comprovante de vacinação para a entrada, sugerindo que tanto os profissionais quanto os noivos e seus convidados serão afetados. Os noivos devem conversar com os donos desses locais e ponderar o que isso pode implicar para a participação de convidados no seu dia, caso seus entes queridos rejeitem a vacinação.

O que devo esperar com as demandas de vacinas?

No ano passado, casais e profissionais adotaram um conjunto rigoroso de medidas preventivas de saúde e bem-estar para eventos de casamento e ocasiões relacionadas. Segundo sites especializados, a grande maioria dos futuros casados ​​(mais de 95% dos casais), na verdade, mudaram seus casamentos em 2020 para cumprir os requisitos de conformidade do COVID. Como as situações variam em cada estado, orientações semelhantes sobre máscaras e distanciamento social foram implementadas de acordo com cada região. Mais uma vez, os casais e os profissionais voltaram a esperar diligentemente por modificações viáveis. Visto que locais específicos são necessários para rastrear as vacinações, casais, fornecedores de casamentos e convidados devem se manter informados e se comunicar de maneira adequada. É altamente recomendável criar uma página de perguntas frequentes do site de casamento na Internet para ajudar a manter seus entes queridos atualizados sobre os procedimentos de saúde e bem-estar que podem ser necessários.

Se o local do casamento exigir vacinação: para noivos

A maior recomendação para pares é comunicar-se com seus fornecedores e também com os convidados com a maior freqüência possível. Ter um lano B (se necessário) certamente ameniza o impacto de qualquer tipo de modificações finais imprevistas, com padrões em evolução. Com uma comunicação clara, aproveite seu site de casamento, bem como envie atualizações por e-mail para informar seus entes queridos sobre as novas exigências. Por exemplo, se o seu local requer vacinas, você deseja enviar uma notificação sobre isso a todos os convidados rapidamente. Por fim, execute as etapas de saúde e segurança, como máscaras faciais, álcool gel para as mãos e / ou exames COVID regulares. Independentemente das necessidades de vacinação, os casais são incentivados a fornecer algum nível de EPI. Os casais que estão planejando uma festa de casamento de 2021 devem mantê-los em mente e também ficar perto de seus locais enquanto eles encerram os detalhes pretendidos.

Se o local exigir vacinas: para convidados

Juntamente com picos contínuos em casos de COVID, bem como fatalidades em todas as comunidades do Brasil, recomenda-se cautela antes de retornar habilmente ao modo de vida pré-pandêmico. Como um convidado a um casamento em 2021, verifique o site de casamento do casal para obter atualizações frequentes ou respostas viáveis ​​que resolvam suas preocupações. Se, por algum motivo, você se sentir desconfortável a comparecer a uma festa de casamento devido às exigências, sinta-se à vontade para declinar o convite ou conversar com o casal sobre o seu status de RSVP. A consideração mais importante de todas é a redução do risco.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo