Vai viajar para São Paulo? Não deixe de conhecer o Museu das Invenções

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 11 de julho de 2018 as 14:00, por: CdB

Conhecido como Inventolândia, o museu reúne diversos inventos que aguçam a imaginação das crianças

João Henrique

A cidade de São Paulo é uma ótima dica para quem pretende viajar nas férias de julho com a família sem gastar muito. Além de ser um destino com uma vasta opção de hospedagem barata, a capital paulista oferece dezenas de passeios imperdíveis. Um deles é o Museu das Invenções, de São Paulo, um lugar que aguça a curiosidade de todos, desde crianças até idosos.

O acervo conta com mais de 300 invenções de diferentes categorias: pets, sustentáveis, automobilístico, construção civil, jogos, música e, sem deixar de lado, as invenções malucas de Kenji Kawakami. O acervo da Inventolândia, como é conhecido o museu, é marcado pelo inesperado, pela criatividade, pelas ideias mais inusitadas e inovadoras dos nossos inventores brasileiros, como por exemplo, a Boia Espaguete, a Calculadora Científica, a Maca para Animais e a Cama F1.

O museu possui dois andares repletos de objetos em exposição, os quais podem ser tocados e experimentados pelos visitantes, a visita é monitorada oferecendo orientação e retirando todas as dúvidas sobre a importância da invenção.

Um bom exemplo é considerar a grande importância de se observar as invenções criadas pensando no desenvolvimento sustentável, se valendo da reciclagem e da reutilização de materiais específicos como o papelão, o plástico, o papel, a madeira.

A Inventolândia é uma das melhores opções de lazer turístico nas férias, ainda mais porque também é um dos únicos museus que estão abertos de segunda-feira.

Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1109 – Perdizes, São Paulo.

Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira das 10h às 17h.

Entrada: R$15,00.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *