Valentino garante que o pretinho básico é tudo neste inverno

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 6 de março de 2006 as 17:26, por: CdB

O outono-inverno 2006-2007 está mais para o preto, como muitos dos costureiros do prêt-à-porter de Paris têm mostrado estes dias e como confirmaram neste domingo Valentino e Elie Saab, dois estililistas que mostram sua coleção no último dia desta intensa semana de moda. Quando o preto não estiver só, característica mais freqüente e mais sólida para garantir a elegância no próximo outono-inverno 2006-2007, o melhor será acompanhá-lo de branco, segundo as propostas de Paris.

Valentino ressaltou isso em grande estilo desde o primeiro momento, e trouxe suas modelos todas vestidas de preto ou, no mais alto grau, de preto e branco. Com exceção para uma entrada final dedicada ao vermelho, cor muito querida por este costureiro – mas limitado a apenas quatro vaporosos modelos, longos, de noite -, quase tudo foi preto, tons escuros, cáqui ou beringela, por exemplo, com alguns toques de marrom e bege, mas sempre de forma excepcional.

Além do preto indispensável, outro elemento vital para Valentino entre 2006 e 2007 será o uso de meias opacas, muito presentes em todo o prêt-à-porter parisiense, mas com a diferença especial de uma linha vertical fina bordada com lantejoulas atrás de cada perna. O preto também foi a cor dominante da passarela de Elie Saab, costureiro da rainha da Jordânia, que buscou inspiração na Viena imperial e romântica e de uma Sissi imperatriz vestida de veludo, preto, enfeitado com guipures, passamanerias e barrados.

A agenda deste último dia da moda parisiense incluiu outras grandes grifes, como Lanvin, Sheri Bodell, Louis Vuitton, Moon Young Hee, Gilles Rosier, Miu Miu, Antonio Berardi e Yuki Torii.