Valentino Rossi se aposenta das pistas italianas em GP da Emilia-Romagna

Arquivado em: Coluna da TV, Esportes, Últimas Notícias
Publicado sábado, 23 de outubro de 2021 as 16:09, por: CdB

Em sua última prova na Itália, antes da aposentadoria, o Doutor fez apenas o 23º tempo (1m37s948) no treino classificatório para o GP do Made in Italy e da Emilia-Romagna, realizado neste sábado.

Por Redação, com Ansa – de Misano, Itália

O heptacampeão de MotoGP Valentino Rossi, da SRT Yamaha, largará em último lugar em sua derradeira corrida na Itália.

O “Doutor” fez apenas o 23º tempo (1m37s948) no treino classificatório para o GP do ‘Made in Italy’ e da Emilia-Romagna, realizado neste sábado, em Misano.

Valentino Rossi
O piloto heptacampeão na motovelocidade, Valentino Rossi, despede-se das pistas italianas

Essa é a antepenúltima etapa da temporada final de Rossi na motovelocidade e a última na Itália. A pole position ficou com o também italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que segue à caça do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que largará apenas em 15º.

Heptacampeão

Luca Marini (Avintia), meio-irmão de Rossi, partirá da terceira posição, seu melhor resultado em um treino classificatório.

O heptacampeão faz sua despedida da Itália com um capacete dedicado a seus torcedores. O design inclui um coração na parte de cima e arquibancadas com os fãs nas laterais.

Além disso, estão previstas diversas homenagens a Rossi no domingo (24), incluindo um show das “Flechas Tricolores”, esquadrão acrobático da Força Aérea da Itália, e a entrega de um prêmio honorário pelo ministro das Relações Exteriores Luigi Di Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code