Valtteri Bottas desbanca Hamilton em treino livre de Monza

Arquivado em:
Publicado Sexta, 01 de Setembro de 2017 às 10:53, por: CdB

O finlandês conseguiu seu melhor tempo com 1min21s406, enquanto Hamilton, que pode desbancar Vettel da liderança se conseguir uma vitória no domingo

Por Redação, com Reuters - de Monza:

A Mercedes dominou o treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, com Valtteri Bottas estabelecendo a volta mais rápida do dia à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

botta.jpg
Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, em Monza

Líder do mundial, o piloto da Ferrari Sebastian Vettel foi o melhor entre os demais; enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou em 10º lugar na tabela de tempos.

Hamilton até registrou a melhor volta na parte da manhã com o tempo de 1min21s537, com Bottas em segundo, mas as posições se inverteram na parte da tarde.

O finlandês conseguiu seu melhor tempo com 1min21s406, enquanto Hamilton;  que pode desbancar Vettel da liderança se conseguir uma vitória no domingo na última corrida europeia da temporada, foi 0s056 mais lento.

O alemão Vettel, que tem sete pontos de vantagem sobre o rival britânico; foi o terceiro em ambas as sessões do treino; reduzindo a diferença à tarde para apenas 0s140. Ele havia ficado mais de 1 segundo atrás nos primeiros 90 minutos de treino livre no circuito que é a casa da Ferrari.

O finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari, foi o quarto mais veloz do dia.

A dupla da Red Bull Daniel Ricciardo, da Austrália; e Max Verstappen, da Holanda, veio a seguir em quinto e sexto. Mas ambos sofrerão punições no grid devido a mudanças na unidade de potência. Verstappen perderá 15 lugares. Enquanto Ricciardo recebeu punição de 20 colocações.

Em uma surpreendente melhora de rendimento, a McLaren colocou o belga Stoffel Vandoorne em sétimo e Fernando Alonso em oitavo, mas Alonso também irá cumprir punição, no seu caso de 35 posições.

Hamilton ganha na Bélgica

Lewis Hamilton, da Mercedes, comemorou sua 200ª corrida na Fórmula 1 com uma vitória de ponta a ponta na Bélgica que reduziu a vantagem do líder Sebastian Vettel para sete pontos no último domingo.

O quinto triunfo do britânico em 12 corridas ocorreu um dia depois que ele igualou o recorde histórico de Michael Schumacher de 68 pole positions.

Vettel terminou em segundo lugar com a Ferrari, a 2,3 segundos atrás; após fazer um forte começo e pressionar o tricampeão mundial durante toda a prova, sem conseguir ultrapassar.

O australiano Daniel Ricciardo ficou em terceiro lugar para a Red Bull; depois de uma relargada por causa da entrada de um safety car.

Com oito corridas para terminar o campeonato, o tetracampeão Vettel tem 220 pontos e Hamilton, 213.

Antes da prova em Spa, Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael; marcou o 25º aniversário da primeira vitória do pai dando uma volta no carro Benetton de 1994, com o qual Schumacher venceu o campeonato.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo