Van Dijk elogia impacto de Alisson na defesa do Liverpool

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 14 de agosto de 2018 as 13:35, por: CdB

Titular da seleção brasileira, Alisson estreou em um jogo oficial na vitória de 4 a 0 do Liverpool sobre o West Ham United no Campeonato Inglês

Por Redação, com Reuters – de Londres

A presença imponente do novo goleiro Alisson e sua habilidade com a bola nos pés estão fortalecendo a confiança dos jogadores de defesa do Liverpool, disse o zagueiro holandês Virgil van Dijk.

Goleiro Alisson, do Liverpool, faz defesa durante partida contra o West Ham

Titular da seleção brasileira, Alisson estreou em um jogo oficial na vitória de 4 a 0 do Liverpool sobre o West Ham United no Campeonato Inglês no domingo, e impressionou ao iniciar sua atuação no futebol inglês sem sofrer gols.

– Conversamos muito. Ele se expressa muito e isso ajuda, me ajuda e a todos na defesa. Acho que sua presença também é muito boa – disse Van Dijk à mídia britânica sobre o colega de 25 anos.

– Ele tem muitas qualidades com a bola que nos ajudam a jogar. Trabalhamos nisso durante toda a pré-temporada e continuaremos melhorando e praticando. Ainda há muito a fazer – afirmou.

– O West Ham foi só um jogo. Podemos fazer muito melhor em certos momentos e é só o começo. Estamos tentando construir algo.

O Liverpool espera manter a boa forma quando enfrentar o Crystal Palace no campo do adversário na próxima partida da liga inglesa, na segunda-feira.

Willian elogia estilo de jogo ofensivo de Sarri

O ponta Willian, do Chelsea, acredita que a tática ofensiva do novo técnico Maurizio Sarri imita o estilo de jogo brasileiro e ajuda os jogadores do time do Campeonato Inglês a se soltarem.

O jogador brasileiro, de 30 anos, participou do gol de abertura de N’Golo Kante na vitória de 3 a 0 sobre o Huddersfield Town no sábado, a primeira partida do Chelsea na liga inglesa sob o comando de Sarri.

– Se é divertido jogar assim? Eu acho. Temos muitos jogadores de qualidade no ataque, como Eden Hazard e Pedro. Jogadores assim querem jogar futebol – disse Willian ao canal ESPN.

– É por isso que ele (Sarri) fala sobre futebol ‘divertido’. É isso que tentaremos fazer nesta temporada. Se parece o samba brasileiro? Sim. É isso que fazemos no Brasil e estamos tentando fazer aqui, jogar com habilidade e movimento.

Willian acredita que a tática de Sarri ajudará a melhorar o desempenho recente do Chelsea contra o Arsenal, que só derrotou uma vez em oito jogos com o ex-treinador Antonio Conte, quando os dois rivais se enfrentarem pela liga inglesa no sábado.

– O técnico nos manda jogar, nos divertir em campo, com responsabilidade. Agora temos um estilo diferente, é por isso que conseguiremos criar problemas para o Arsenal – acrescentou Willian.

– É claro, será um jogo especial contra o Arsenal porque é um clássico. Sempre é difícil contra eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *