VAR deve ser adotado na próxima temporada da Liga dos Campeões, diz Uefa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 31 de agosto de 2018 as 11:29, por: CdB

Ceferin disse que a intenção é que o VAR seja introduzido na Supercopa da Uefa e a partir da última rodada eliminatória da próxima temporada da Liga dos Campeões

Por Redação, com Reuters – de Mônaco

A Uefa planeja usar o árbitro de vídeo (VAR) na Liga dos Campeões a partir da próxima temporada, mas dificilmente adotará a tecnologia nesta edição, nem mesmo na final, disse o presidente da entidade responsável pelo futebol europeu, Aleksander Ceferin, nesta sexta-feira.

Monitor do VAR em partida do Campeonato Francês

A entidade vem resistindo a implantar o sistema, que permite que lances decisivos sejam analisados com o uso de replays em vídeo e que foi utilizado na Copa do Mundo da Rússia neste ano.

Ceferin disse que a intenção é que o VAR seja introduzido na Supercopa da Uefa e a partir da última rodada eliminatória da próxima temporada da Liga dos Campeões, mas o esloveno disse também que houve algumas situações duvidosas na Copa do Mundo.

– O plano por ora é usá-lo a partir da próxima temporada… na primeira partida da próxima temporada, que é a Supercopa – disse ele a repórteres, referindo-se à competição anual entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa na temporada anterior.

Depois o VAR seria usado em todos os jogos da fase de grupos e da fase eliminatória, explicou Ceferin, acrescentando que o sistema ainda não o convenceu totalmente.

– O VAR não está completamente claro por ora… mas também sabemos que não há mais como recuar. Para mim houve algumas situações duvidosas na Copa do Mundo nas quais o VAR funcionou muito bem.

– Ele é muito mais problemático do que parece. Temos um território enorme. O plano é usá-lo na próxima temporada, mas vamos ver o que acontece. Não quero prever nada 100 %.

Quanto ao final desta temporada, ele disse: “Não estou descartando, mas por ora não parece que vai acontecer”.

Liga dos Campeões

O Liverpool, atual vice-campeão europeu, o Paris Saint-Germain, atual campeão francês, e o time italiano Napoli foram sorteados, na quinta-feira, no mesmo grupo da Liga dos Campeões.

Os três times foram sorteados no Grupo C, ao lado do Estrela Vermelha de Belgrado, que foi campeão europeu em 1991 e que vai fazer sua estreia na fase de grupos no atual formato da competição.

O Real Madrid, atual campeão da Europa, enfrentará a Roma, semifinalista da temporada passada, e ainda CSKA Moscou e Viktoria Plzen, no Grupo G.

O atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, vai enfrentar seu antigo time Manchester United, uma vez que as duas equipes foram sorteadas juntas para o Grupo H, que também inclui o espanhol Valencia e o Young Boys, da Suíça.

A Inter de Milão, de volta à competição pela primeira vez desde a temporada 2011/2012, enfrentará Barcelona, Tottenham Hotspur e PSV Eindhoven no Grupo B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *