Vasco luta por reforços e manutenção de elenco

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 30 de dezembro de 2019 as 11:30, por: CdB

O Vasco vai terminar o ano de 2019 com pelo menos um reforço confirmado. Germán Cano, argentino de 31 anos, que estava no Independiente de Medellín, da Colômbia.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O Vasco vai terminar o ano de 2019 com pelo menos um reforço confirmado. Germán Cano, argentino de 31 anos, que estava no Independiente de Medellín, da Colômbia. Ele chega ao cruzmaltino por dois anos e usará a camisa 14. Cano foi o artilheiro do campeonato colombiano, marcando 35 gols em 39 jogos.

Clube prioriza permanência de Guarín e torcida sonha com Dedé
Clube prioriza permanência de Guarín e torcida sonha com Dedé

A contratação vem preencher uma necessidade do clube em todo ano de 2019. Desde o Campeonato Carioca, o Vasco teve dificuldades em encontrar um atacante artilheiro, mas com boa movimentação. Máxi López era o nome, mas o argentino iniciou a temporada visivelmente fora de forma, não se recuperou e acabou deixando o clube. O técnico Alberto Valentim apostou em Ribamar, que demonstrou muita vontade, mas pecava na finalização.

A esperança cruzmaltina estava em Tiago Reis, artilheiro do Vasco na última Copa São Paulo com 9 gols. Ele entrou bem no Campeonato Carioca e fez gols importantes. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo durante o Campeonato Brasileiro, Tiago até começou bem, marcando o gol da vitória contra o Internacional, a primeira do clube na competição. Porém, foi perdendo espaço e terminou sendo uma das últimas opções para o ataque.

A esperança

Na defesa, o torcedor cruzmaltino vive uma expectativa do retorno de Dedé. Como o Cruzeiro enfrenta dificuldades financeiras e precisa reduzir os gastos devido à queda para a série B, o Vasco pode ter uma oportunidade de trazer o campeão da Copa do Brasil de 2011. Dedé tem contrato com a raposa até o fim de 2021, e trabalhou com o técnico Abel Braga em 2019.

A diretoria cruzmaltina também luta pela permanência de dois jogadores tratados como primordiais: Fredy Guarín e Rossi. Guarín e Vasco precisam acertar um valor para permanência e o clube quitar os salários atrasados. O caso de Rossi é ainda mais complicado. O atacante pertence ao Shenzhen, e o Vasco dependeria de uma negociação com os chineses para o atleta ficar em São Januário.

Fluminense

O lateral-direito Gilberto assinou contrato com o Fluminense até julho de 2022. O clube carioca entrou em um acordo com o clube Fiorentina, da Itália, em que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.

Gilberto chegou ao tricolor emprestado pelo clube italiano, em janeiro de 2018. Em 2019, os clubes acertaram um novo empréstimo até o final da temporada.

Pablo Dyego também permanece

Outro jogador que também vestirá a camisa verde, branca e grená em 2020 será o atacante Pablo Dyego, de 25 anos. O atleta, revelado pelo clube das Laranjeiras, tinha o contrato por encerrar no fim deste mês.

Com o novo acordo entre o Fluminense e Pablo Dyego, o vínculo entre ambas as partes foi estendido até dezembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *