Vasco pode ter suas estrelas em campo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 4 de março de 2003 as 17:25, por: CdB

Caso o julgamento do meia Marcelinho, expulso no empate em 1 x 1, domingo, contra o Flamengo, seja realmente antecipado para quinta-feira e o jogador acabe absolvido, o Vasco provavelmente terá em campo os quatro principais jogadores do elenco, já para a primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca.

O chamado “quarteto mágico”, formado por Marcelinho, Petkovic, Valdir e Marques, tinha estréia prevista para a primeira rodada do campeonato, contra o América, mas o que aconteceu, de fato, foi apenas uma avant-premiére. Marcelinho entrou em campo sem condições de jogo e, após breves 23 minutos, saiu de campo contundido e ficou de fora da equipe por duas semanas.

No jogo seguinte, contra o Botafogo, foi a vez de Marques fraturar o ombro esquerdo. A contusão deixou o jogador fora de toda a primeira fase da competição. Sua escalação chegou a ser cogitada para o jogo contra o Flamengo mas, como admitiu o próprio jogador, não passou de um factóide para confundir o arqui-rival.

Se a absolvição de Marcelinho for realmente confirmada, é provável que o Vasco escale sua força máxima no fim de semana. Os volantes Bruno Lazaroni e Henrique, que levaram o terceiro cartão amarelo no empate com o Fla, poderão jogar normalmente mediante ao pagamento de uma multa por parte do Vasco, já que os cartões foram zerados para a fase final.

O adversário do clube será definido na rodada desta quarta-feira, quando jogam América x Botafogo e Americano x Friburguense. Se o Americano vencer, o Vasco pega o Fluminense neste fim de semana. Se perder ou empatar com o Friburguense, o próprio time de Campos será o adversário do Vasco.