Vasco vence o Flamengo e fica melhor colocado na tabela

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 16 de julho de 2006 as 20:50, por: CdB

Mais cauteloso em suas escolhas, o Vasco poupou a maioria dos titulares e venceu Flamengo por 1 a 0, gol de Paulão, aos 32 minutos de jogo, neste domingo. A estratégia permitiu ao cruzmaltino um resultado melhor na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chega melhor colocado na primeira partida decisiva, quarta-feira à noite. O Vasco tem hoje 16 pontos e passou o adversário na classificação. O Flamengo, com 14 pontos, beira a zona de rebaixamento. Os vascaínos, no próximo domingo, encaram o Atlético-PR em casa, no Estádio de São Januário. Também no próximo domingo,  os rubro-negros jogam contra o lanterna do campeonato, o Santa Cruz.

O zagueiro vascaíno Paulão, autor do único gol na partida contra o Flamengo, não economizou nos auto-elogios.

– Graças a Deus fomos coroados com esta importante vitória. É sempre difícil jogar contra o Flamengo, não interessa se é o time reserva ou não – disse o atleta a jornalistas, ao final da partida.

O Vasco jogou com nove reservas, mas o Flamengo pôs a campo uma equipe com sete titulares.

O volante cruzmaltino Ygor lamentou sua ausência no primeiro confronto com o próprio Flamengo pela Copa do Brasil.

– Infelizmente estou suspenso e não poderei atuar, mas estarei pronto para o outro jogo. Quanto a esse, o time se comportou bem no segundo tempo. O Flamengo teve um bom início, mas demos a volta por cima – afirmou.