Vaticano confirma casos de covid-19 entre agentes da Guarda Suíça

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 12 de outubro de 2020 as 13:14, por: CdB

Segundo o assessor de Imprensa da Santa Sé, novas restrições foram impostas imediatamente, como o isolamento de toda a área e a determinação do uso obrigatório de máscaras protetivas, incluindo dentro dos quartéis.

Por Redação, com Ansa – de Roma
Mais casos de covid-19 são detectados entre as tropas suíças estacionadas no Vaticano
Mais casos de covid-19 são detectados entre as tropas suíças estacionadas no Vaticano

O porta-voz da Santa Sé anunciou, nesta segunda-feira, que ao menos quatro casos positivos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) foram confirmados entre os integrantes da Guarda Suíça, agentes de elite que protegem o Vaticano.

— No fim de semana, alguns casos de Covid-19 foram registrados entre os guardas suíços. Atualmente são quatro pessoas, com sintomas, todas colocadas em isolamento — afirmou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Isolamento

Segundo o assessor, novas restrições foram impostas imediatamente, como o isolamento de toda a área e a determinação do uso obrigatório de máscaras protetivas, incluindo dentro dos quartéis.

Os quatro guardas somam-se a outros três casos positivos registrados nas últimas semanas entre residentes e cidadãos do Vaticano, “todos com sintomas leves e para os quais foram observadas todas as medidas de isolamento necessárias nas suas casas e verificação das pessoas envolvidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code