Veículo em chamas atropela pedestres e deixa feridos em Xangai

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 as 10:34, por: CdB

O governo de Xangai disse em um breve comunicado que o veículo atingiu os pedestres em uma rua próxima da Praça do Povo, ferindo 18 pessoas, três delas com gravidade

Por Redação, com Reuters – de Xangai:

Cerca de 18 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira, três delas gravemente, depois que um veículo pegou fogo e subiu na calçada de uma parte movimentada do Centro de Xangai e atropelou pedestres, disse a polícia.

Cerca de 18 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira, três delas gravemente, depois que um veículo pegou fogo

De acordo com investigações preliminares, o incêndio foi causado por um motorista de 40 anos de sobrenome Chen; que fumava um cigarro dentro do veículo; informou a agência de segurança pública de Xangai em sua conta oficial no microblog Weibo.

Chen, que está sob tratamento, é suspeito de transportar substâncias perigosas ilegalmente, segundo a polícia.

O governo de Xangai disse em um breve comunicado que o veículo atingiu os pedestres em uma rua próxima da Praça do Povo, ferindo 18 pessoas; três delas com gravidade.

O portal de notícias The Paper, sediado em Xangai, disse que o veículo era uma minivan e citou testemunhas dizendo; que estava em chamas quando subiu na calçada; derrubando pessoas e parando diante de uma loja Starbucks.

Um porta-voz da Starbucks em Xangai disse à agência inglesa e notícias Reuters que a loja não foi danificada e que seus clientes e funcionários ficaram ilesos.

Theresa May

O incidente coincide com uma visita da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, à cidade.

Alguns passantes tentaram quebrar o vidro do veículo e retirar pessoas em seu interior; incluindo o motorista, noticiou o The Paper em uma reportagem republicada mais tarde pelo jornal oficial Diário do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *