Venda de carros novos para as mulheres escolherem

Arquivado em: Comércio, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 24 de novembro de 2020 as 13:31, por: CdB

É comum pensar que não há diferenças entre os carros que dirigem os homens e os carros que dirigem as mulheres. Isso não deixa de ser verdade, porque o design, o espaço interno e os equipamentos não fazem distinção de gênero. Porém, existem alguns detalhes que sim fazem a diferença!

venda-carro2

Um carro é um carro, disso ninguém duvida. E existem diversos tipos de carros, como os compactos, os utilitários e os esportivos. No mercado da venda de carros novos há diversos modelos, cores, tamanhos e, obviamente, preços. 

Assim como há diversos tipos de carros, também existem diversas características nas pessoas, independentemente do gênero. É possível que um homem, ao pensar na venda de carros novos, esteja desejando um carro esportivo, enquanto uma mulher queira um carro familiar.

Porém, também pode acontecer que um homem procure um carro para levar os filhos para a escola e uma mulher deseje comprar um carro para viajar nos feriados ou finais de semana. Mas há uma questão que muitos coincidem em afirmar: geralmente é a mulher quem decide a compra do carro.

Quanta influência tem a mulher na hora de comprar um carro?

venda-carro1

Uma grande porcentagem é a resposta. Acontece que, mesmo sendo um homem quem faz a compra na agência, a decisão pode ter contado com a opinião prévia da esposa, por exemplo. Ela pensa imediatamente no conforto das crianças na hora de ir para a escola, ou no espaço do porta-malas para as compras do supermercado ou as bagagens na hora de viajar.

Uma mãe também pode ter influência sobre a escolha do filho, quando é o primeiro carro da vida dele. Ela dirige, tem mais experiência e pode dar bons conselhos…

Mas é verdade que existem alguns modelos de carros que as mulheres preferem. E são cada vez mais as mulheres que dirigem e procuram carros com potência, espaçosos, confortáveis e seguros.

Há pesquisas que indicam determinadas preferências das mulheres, como por exemplo:

  • poder elevar o banco do carro.
  • que o bagageiro seja espaçoso (as pesquisas indicam que as mulheres carregam mais coisas que os homens: carrinho de bebê, bolso com brinquedos dos filhos, compras de supermercado, bolsas de shopping, etc.)
  • que o carro possua uma tecnologia de ponta. Isso quer dizer: que possa carregar o smartphone, que tenha painel digital e tudo o que seja necessário para facilitar a vida que, na maioria dos casos, deve ser dividida entre a família e o trabalho.

Em definitiva, as mulheres procuram a praticidade, o conforto e a segurança na hora de escolher um carro e o homem procura o design.

venda-carro

Fatores que agradam às mulheres

Existem alguns pontos importantes que influenciam para que a mulher decida entre um e outro carro. Alguns desses fatores são os seguintes:

  • O interior do carro. Como elas ficam um bom tempo dentro do veículo, precisam de um interior confortável, agradável e fácil de lidar e manter. Um carro com painel digital, com multimídia, rádio, vidros elétricos, bancos que possam elevar-se, por exemplo, será certamente o carro ideal.
  • A segurança do carro. Para as mulheres é um dos itens mais importantes na hora de escolher um carro. Um veículo que tenha airbags frontais e laterais será o escolhido, bem como uma condução segura e agradável. Uma mulher com filhos, certamente escolherá um carro bem espaçoso, mas principalmente um carro que ofereça segurança total para eles.
  • A estética do carro. Toda mulher gosta de um design bonito, um carro prático e confortável, sim, mas com muita elegância. A aparência é muito importante!
  • A cor tem um papel importante. A cor branca é a preferida, um verdadeiro clássico. Depois vem o cinza e, por último o preto. É claro que há mulheres que gostam de um carro vermelho, por exemplo, mas é em número menor.
  • O tamanho. Mesmo procurando conforto interno e bagageiro espaçoso, as mulheres que dirigem na cidade preferem carros compactos, que possam encontrar facilmente espaço para estacionar.
  • Direção assistida. Escolha especial para as mamães com filhos pequenos, pois desse jeito poderão fazer as manobras com total tranqüilidade e segurança.