As vendas industriais no Paraná cresceram pelo quinto mês consecutivo. Em outubro, houve um aumento de 6,65% na comparação com o mês anterior. Dos 18 gêneros pesquisados, 11 registraram alta. Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, com este cenário, o desempenho das vendas do setor deve melhorar a partir do ano que vem, “pois já está acontecendo uma retomada na economia, um processo lento mas consistente”.
De acordo com os números divulgados na Análise Conjuntural de Outubro da Fiep, o reaquecimento da economia nestes últimos meses pode não ser suficiente para equiparar o resultado das vendas industriais com o do ano anterior. “O cenário para 2004 é positivo, desde que se mantenham algumas condições macroeconômicas”, acrescenta o chefe do Departamento Econômico da Federação, Maurílio Schmitt.
Segundo a pesquisa do Departamento Econômico da Fiep, entre as indústrias que se destacaram na última pesquisa de vendas industriais estão as dos setores de Perfumaria, Sabões e Velas (55,68%), Bebidas (31,99%), Material de Transportes (20,49%), Metalúrgica (15,70%) e Mobiliário (14,22%). O bom desempenho destes segmentos acontece porque todos produzem bens para o consumo, cujas vendas crescem no fim do ano.
Vendas industriais crescem pelo quinto mês consecutivo no Paraná
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 3 de dezembro de 2003 as 09:32, por: CdB