Venezuela apresenta lancha com lançador de foguetes

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 30 de março de 2022 as 11:43, por: CdB

As Forças Armadas da Venezuela não explicaram se a lancha com lança-foguetes já será usada em missões ou se ainda está em fase de testes. No total a Marinha venezuelana possui 14 lanchas desta mesma classe, porém só uma recebeu o novo sistema.

Por Redação, com Sputnik – de Caracas

A Marinha já havia instalado o mesmo modelo de lançador de foguetes de 107 milímetros em um de seus veículos de tração nas quatro rodas, em julho de 2021.

Forças Armadas da Venezuela apresentam lancha com lançador de foguetes

A lancha Interceptor 1102 com o lançador de foguetes foi apresentada durante as comemorações dos 216 anos da Esquadra Libertadora e do 64º aniversário do Comando da Esquadra. O evento chefiado pelo ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, aconteceu na base naval Contralmirante Agustín Armario, na cidade de Puerto Cabello, cerca de 200 quilômetros a oeste de Caracas.

De acordo com reportagem do Indodefesa.com, a Defesa venezuelana não especificou qual o modelo de lança-foguetes foi instalado. Durante a demonstração foi anunciado que o sistema utiliza foguetes de 107 milímetros e é capaz de atingir alvos a uma distância de mais de nove quilômetros.

O portal Indodefesa.com explicou que o sistema acoplado à lancha é o mesmo que foi instalado em um veículo tático fora de estrada da Marinha venezuelana em junho de 2021. À época também não foram divulgados detalhes sobre o modelo, mas a publicação acredita que seja um lançador de foguetes iraniano.

“Analisando as imagens divulgadas nessa época (em 2021) e agora, além das características anunciadas, quase que é possível assegurar que se trata do sistema Haseb, de fabricação iraniana, que por sua vez está baseado no Type 63 de origem chinesa”, escreveu a publicação.

Forças Armadas da Venezuela

As Forças Armadas da Venezuela não explicaram se a lancha com lança-foguetes já será usada em missões ou se ainda está em fase de testes. No total a Marinha venezuelana possui 14 lanchas desta mesma classe, porém só uma recebeu o novo sistema.

A embarcação Interceptor 1102 tem 11 metros de comprimento, 2,5 metros de boca e é construída com uma mistura de fibra de vidro, epóxi e fibra de carbono, o que a torna muito leve e de fácil manobrabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code