Venezuela conduz exercícios militares em homenagem a Hugo Chávez

Arquivado em: América Latina, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 7 de março de 2021 as 11:43, por: CdB

 

As Forças Armadas venezuelanas (FANB) deram início ao exercício Escudo Bolivariano 2021, em homenagem ao oitavo aniversário da morte de Hugo Chávez. Das manobras participam aviões de ataque, drones e militares de todo o país.

Por Redação, com Sputnik – de Caracas

As Forças Armadas venezuelanas (FANB) deram início ao exercício Escudo Bolivariano 2021, em homenagem ao oitavo aniversário da morte de Hugo Chávez.

Das manobras participam aviões de ataque, drones e militares de todo o país.

– Nossos (jatos) Hongdu K-8W Karakorum participaram do Exercício de Ação Conjunta e Integral Escudo Bolivariano Comandante Supremo Hugo Chávez Frías. Garantindo a Segurança e a Soberania da Nação.

Os Hongdu K-8W Karakorum realizaram acrobacias aéreas.

Enquanto isso, os militares conduziram exercícios terrestres de defesa, assinalando o legado de seu líder e comandante.

As armas

A partir do Sistema de Defesa Territorial, os integrantes das FANB se encontram posicionados em toda a extensão do território nacional para garantir com as armas da República o nosso bem mais precioso: a independência da Pátria.

Remigio Ceballos, chefe do Estado-Maior do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas Bolivarianas disse em Charallave, estado de Miranda, que os exercícios militares são vitais para a defesa da nação que, segundo ele, é alvo de numerosos ataques externos.

Além disso, ele assinalou que, apesar da crise econômica que o seu país enfrenta, o Governo conseguiu preservar e investir na defesa da nação.