Vênus e Serena Williams protagonizam final feminina em Wimbledon

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de julho de 2003 as 14:44, por: CdB

A tenista americana Serena Williams, que disputará a final de Wimbledon neste sábado contra sua irmã, Venus, disse nesta sexta-feira que ela “está jogando muito bem, incrivelmente bem nestas duas semanas”, mas que “vou vencê-la na final”.

– Para vencê-la, terei de sacar e devolver realmente bem e colocar muitas bolas no fundo da quadra, porque Venus é capaz de correr durante toda a partida – avaliou Serena sobre a adversária.

– Não posso me permitir estar com 70 ou 80 por cento de minha capacidade. Se não estiver 100 por cento, será difícil derrotá-la. Para mim, não é fácil jogar contra alguém de quem gosto tanto.

– É maravilhoso defender um título do Grand Slam pela primeira vez. Sempre gostei de fazer história e quero estar entre os poucos que conseguiram esta façanha – afirmou.

– Estou feliz de chegar à final outra vez e ter outra oportunidade para vencer, mas preciso estar muito concentrada durante toda a partida – acrescentou a tenista.

Serena afirmou que, para se preparar, nada melhor do que um bom descanso esta noite. “Tenho de ter a mesma rotina de todos os dias, praticar durante 30 ou 35 minutos e estar concentrada”, resumiu.