Vestappen vence em Mônaco, uma corrida para Hamilton esquecer

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 23 de maio de 2021 as 16:20, por: CdB

A prova começou bastante tumultuada com o abandono, ainda antes da largada, do pole position Charles Leclerc. O piloto da Ferrari saiu para fazer a volta de instalação para o grid, mas acabou voltando para os boxes por conta de um problema de transmissão.

Por Redação, com Ansa – de Mônaco

Piloto da Red Bull, o neerlandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. Com a vitória, ele também assumiu a liderança do campeonato de pilotos, posto que Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou apenas na sétima colocação. Já Carlos Sainz, da Ferrari, levou a equipe italiana para o pódio na segunda colocação. E Lando Norris, da McLaren, fechou o top 3.

Verstappen comemora a vitória no circuito mais charmoso da F1; além de assumir a liderança do campeonato

A prova começou bastante tumultuada com o abandono, ainda antes da largada, do pole position Charles Leclerc. O piloto da Ferrari saiu para fazer a volta de instalação para o grid, mas acabou voltando para os boxes por conta de um problema de transmissão causado pela colisão do monegasco ainda no treino classificatório do sábado.

Hamilton

Por conta disso, Verstappen liderou o pelotão e conseguiu manter a ponta na disputa com Valtteri Bottas, da Mercedes. No entanto, o finlandês teve um problema em sua parada, com o pneu dianteiro esquerdo ficando emperrado. Por conta disso, ele precisou abandonar a prova.

Já Hamilton teve um domingo para esquecer. Nem na pista, nem na estratégia a equipe conseguiu levar o carro para as primeiras posições. O “consolo” ficou por conta do ponto extra obtido pela melhor volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code