Como escolher o vestido para o meu casamento civil: Melhores dicas

Arquivado em: Vida & Estilo
Publicado terça-feira, 31 de agosto de 2021 as 01:47, por: CdB

Quer você planeje ou não ter uma cerimônia na igreja, o casamento civil é um passo que você não pode pular, pois representa a união de vocês dois aos olhos da lei. Para a maioria dos casais, é uma celebração importante e, para aqueles que não estão oficializando uma união diante de uma igreja, é o evento central.

Mas até agora o tipo de vestido da noiva tem sido associado diretamente à igreja, que é quando muitas noivas se perguntam: “como escolho meu vestido para casamento civil? Neste artigo, iremos dar algumas dicas úteis para ajudá-la a descobrir por onde começar.

Como escolher o vestido para o meu casamento civil: Melhores dicas
Imagem: Pexels

Como escolher um vestido de noiva para um casamento civil

Há uma vantagem importante ao escolher um vestido de noiva para um casamento civil, e isto é que não há tantas formalidades e exigências como nos casamentos de igreja. Portanto, e se desejar, você pode deixar de lado o típico vestido branco, longo e um pouco conservador e optar por um modelo diferente e criativo, seja vestindo cores diferentes, estampas muito originais ou mesmo usando uma camisa com calças ou de calças ou uma camisa e um terno com saia, com ou sem jaqueta.

Em outras palavras, o que é realmente importante é que é um vestido ou terno que você goste de usar em um dia tão importante, que você se sinta confortável e que tenha em mente que, por ser uma cerimônia civil, não é necessário seguir nenhum protocolo como os que você tem que seguir em uma cerimônia da igreja.

Para escolher seu vestido de noiva para uma cerimônia de casamento civil, primeiro decida que estilo você quer usar e depois você pode se concentrar na cor e nos detalhes, assim como nos acessórios e no penteado. Abaixo, vamos mostrar a você algumas das mais elegantes e belas opções de vestidos de noiva para casamentos civis.

Roupas de noiva para uma cerimônia de casamento civil

Se você não quiser usar um vestido, pode sempre recorrer a um conjunto de camisa e calças, inspirado no estilo clássico de noiva. Outra opção para cerimônias civis mais simples é uma saia e camisa de comprimento médio, de preferência em tons mais claros para trazer aquele espírito nupcial. Ambas as opções são muito confortáveis e realmente elegantes, e você pode escolher a cor que melhor se adapta ao estilo do evento e ao tom de sua pele.

Além disso, é recomendado que com este tipo de vestidos você use sapatos de salto alto ou médio, mas se você se sentir mais confortável, há muitos designs que se encaixam perfeitamente com sapatos sem salto.

Vestidos de noiva longos para um casamento civil

Se você quiser se casar em um casamento civil, mas seu vestido for longo e branco, você pode optar por um modelo deste tipo de vestido de noiva, mas com uma queda mais simples, sem calda ou véu, ou pelo menos que não seja muito grande ou cintilante. Uma vantagem é que você pode usar o decote de sua escolha ou mesmo escolher um modelo de costas abertas, como na imagem abaixo, porque como não está na igreja você não precisa ser tão conservadora.

Existem alternativas muito atraentes em branco, branco ou bege, com detalhes em renda ou strass que são perfeitos e farão você ficar bonita neste dia especial.

Vestidos de noiva longos para um casamento civil
Imagem: Pexels

Vestidos de noiva curtos para casamento civil

Outra alternativa é optar por vestidos de noiva simples para um casamento civil, algo que se tornou muito popular. Especificamente, o mais procurado no momento para usar em um dia tão especial é o vestido branco ou em tons muito claros, mas curto ou de comprimento médio.

Esta opção é ideal para mulheres que estão se casando nos dias mais quentes, para aquelas que também terão uma celebração na igreja para a qual já têm um vestido de noiva longo ou para aquelas que não querem o típico vestido longo, mas querem se sentir muito mais confortáveis e livres. É importante não optar por modelos muito curtos, o comprimento ideal é de 3 ou 4 dedos acima do joelho ou, se você desejar, de comprimento médio. Nesta categoria você encontrará modelos realmente bonitos que farão você parecer uma noiva esplêndida e inesquecível.

Vestidos coloridos para uma cerimônia de casamento civil

Se você quiser sair um pouco da mesmice mas quer manter um elemento do clássico vestido de noiva, você está com sorte porque hoje em dia você pode encontrar muitos modelos que combinam branco com outras cores, que usam tons leves como pastel ou dourado com detalhes simples de renda e strass, ou que oferecem cortes e quedas com um ar diferente e muito mais criativo. As opções para este estilo são variadas e realmente belas, como as da imagem abaixo.

Vestidos coloridos para uma cerimônia de casamento civil
Imagem: Pexels

Além disso, aqueles que não planejam ter uma cerimônia civil semelhante a uma cerimônia da igreja ou simplesmente querem se afastar do clássico branco, gelo, bege, etc, têm uma ótima alternativa em vestidos de noiva para uma cerimônia de casamento civil com diversas cores. Neste caso, de infinitas opções de cores, você pode escolher a sua tonalidade favorita ou aquela que faz com que seu tipo de pele se destaque mais, e se torne uma noiva linda e elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code