Vestidos curtos: veja 4 dicas para usar sem erro, em qualquer ocasião

Arquivado em: Últimas Notícias, Vida & Estilo
Publicado terça-feira, 26 de maio de 2020 as 20:37, por: CdB
Em geral, o modelo acima dos joelhos vai bem em eventos informais, seja durante o dia ou à noite. 
Da Redação

Vestidos curtos são curingas no armário. Funcionam tanto para o dia a dia, para situações informais, como um piquenique ou um almoço com as amigas, como para eventos noturnos, mais arrumados, como casamentos e recepções.

A chave para não errar ao usar vestidos curtos é, antes de tudo, considerar a ocasião e colocar o conforto acima de tudo: ou seja, nada de usar uma peça acima do joelho e ficar puxando a barra do vestido porque não se sente à vontade, certo? Neste post, vamos dar algumas dicas para criar looks com vestidos curtos sem complicação e conseguir usar essa peça incrível em praticamente qualquer ocasião. Confira!

Considere a ocasião

O passo mais importante para aproveitar ao máximo os modelos de vestidos curtos que tem no armário é considerar a ocasião. Em geral, o modelo acima dos joelhos vai bem em eventos informais, seja durante o dia ou à noite. 

No entanto, é essencial não esquecer do bom senso ao usar a peça. O ambiente de trabalho, principalmente no caso dos mais formais, requer atenção especial na escolha da roupa. Não deixe de checar o dress code da empresa antes de tirar o vestido curto do armário para não ter dor de cabeça.

Vestidos curtos podem e devem ser usados mesmo em eventos mais formais, como casamentos, mas para não cometer nenhuma gafe não deixe de checar o convite para verificar o tipo de traje exigido.  Gala, por exemplo, pede um vestido longo, então nessa ocasião pode ser uma boa ideia deixar o curtinho no armário.

Escolha bem os acessórios

Outro ponto importante para aproveitar ao máximo os vestidos curtos que você tem no guarda-roupa é escolher bem os acessórios para valorizar ao máximo o seu look. Um vestido curto soltinho fica perfeito com um tênis, já um modelo mais justo e sexy pode ser combinado com sapatos de salto para uma produção de arrasar.

Importante lembrar sempre que equilíbrio é a palavra de ordem. Então para balancear um modelito curtinho um sapato sem salto pode ser a melhor pedida! Mas, ó, você que manda. Quando o assunto é moda, tudo é permitido, desde que você se sinta à vontade.

Respeite seu tipo de corpo

Vestido curto é tudo de bom. Só que, como qualquer peça de roupa, ele precisa ser confortável. Com isso em mente, escolha modelos com os quais se sinta realmente bem. Quem tem quadris largos pode não se sentir legal com modelos mais justos. Neste caso, vá com opções mais soltinhas. 

O contrário também vale: quer ressaltar suas formas? Aposte em tecidos que abracem seu corpo, com um toque de lycra ou afins. Por que não? O importante é se sentir confortável usando a peça que escolheu.

Torne os vestidos curtos mais versáteis

Muita gente pensa, de forma equivocada, que vestidos curtos só funcionam em situações informais ou nos dias mais quentes do ano. Errado! Combinadas com acessórios certos, as peças podem ser utilizadas em eventos diversos e mesmo nos em meses fresquinhos, como outono e inverno.

O segredo é combinar seu vestido curto com acessórios como meia-calça, casaco e sapatos mais pesados, como coturno, para usá-lo mesmo nos dias mais fresquinhos. Vestidos curtos podem ser usados sem problemas em situações mais formais também, desde que sejam feitos em tecidos nobres. 

Vestidos curtos são indispensáveis no armário de mulheres de todas as idades e tipos de corpo. Siga nossas dicas e aproveite ao máximo essa peça tão versátil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *