Vias começam a ser bloqueadas em Copacabana para festa da virada

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 31 de dezembro de 2019 as 09:16, por: CdB

O bloqueio de vias para a festa da virada do ano em Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, começou às 7h desta terça-feira.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O bloqueio de vias para a festa da virada do ano em Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, começou às 7h desta terça-feira. A avenida Atlântica, pista sentido Leme, que fica próxima à orla, foi a primeira via a ser fechada.

O acesso ao bairro para veículos será liberado às 5h desta quarta-feira
O acesso ao bairro para veículos será liberado às 5h desta quarta-feira

Às 17h, a pista sentido Forte de Copacabana (junto aos prédios) também foi interditada. Todos os acessos ao bairro foram fechados a veículos particulares às 19h30. Às 22h, o bloqueio foi estendido também a táxis e ônibus.

Veículos

O acesso ao bairro para todos os tipos de veículos será liberado às 5h desta quarta-feira. Já a avenida Atlântica será liberada em duas etapas: pista junto aos prédios será aberta às 10h e a pista junto à orla, às 18h. Cerca de 2,8 milhões de pessoas são esperadas para a festa da virada em Copacabana.

Cristo Redentor

O Santuário Cristo Redentor vai receber um grande espetáculo inédito, na virada do ano, que une fé, inclusão social, arte e tecnologia, organizado pelo Projeta Rio, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. Serão realizadas projeções digitais mapeadas em toda a superfície do monumento.

A programação começou, no monumento ao Cristo Redentor, com a Vigília pela Paz e Ecologia, em clima de oração e louvor. Uma hora depois, será realizada a Santa Missa, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani Tempesta.

A celebração termina com um brinde com água da Floresta da Tijuca e uma mensagem da Arquidiocese em atenção ao Ano Missionário. Em seguida, foi realizado o videomapping, com as projeções digitais mapeadas na imagem do Cristo Redentor.

Com patrocínio da distribuidora de energia Light, o evento promete ser ainda mais impactante e envolvente, pois a matéria prima do projeto é a própria luz e energia. As projeções mapeadas, deste ano, vão fazer o monumento ao Cristo Redentor ganhar mais vida através da luz, levando energia positiva para esta data tão emblemática, através de uma combinação de luzes e projeção, num grande espetáculo artístico.

De acordo com o reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, “a tradicional Vigília pela Paz e Ecologia no alto do Corcovado, na virada do ano, tem o objetivo de ser um momento de encontro entre as pessoas e uma oportunidade para rezarmos pela cidade do Rio de Janeiro e por todos os visitantes que vêm aqui nessa época do réveillon”, lembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *