Vida de Janete Clair vai virar série na Globo

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 5 de junho de 2019 as 09:55, por: CdB

Janete, título ainda provisório, será uma série em 10 capítulos, escrita por Newton Moreno, Renata Dias Gomes e Guilherme Vasconcelos, com direção de Denise Saraceni.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A dramaturgia da TV Globo acaba de aprovar projeto de série sobre a vida e carreira de Janete Clair, autora de grandes sucessos, como Véu de Noiva, Sangue e Areia, Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Pecado Capital, Pai Herói e tantos outros.

Janete Clair, uma das maiores novelistas de todos os tempos, vai virar série na Globo

Uma das maiores de todos os tempos.

Nasceu em Conquista, Minas Gerais, morou com a família em Franca, começou a sua carreira como radioatriz em São Paulo, mas foi na TV Rio – Nuvem de Fogo, em 1963, que ela escreveu o seu primeiro trabalho para a televisão.

Durante muitos anos, dividiu com o marido Dias Gomes os principais horários de novelas da Globo.

Janete, título ainda provisório, será uma série em 10 capítulos, escrita por Newton Moreno, Renata Dias Gomes e Guilherme Vasconcelos, com direção de Denise Saraceni.

Ainda não tem elenco proposto.

TV Tudo

Documentário

O casal Thiago Lacerda e Vanessa Lóes participa do documentário Aquele Abraço, dirigido pelo ator Ronan Horta, atualmente em Malhação.

Mateus Solano também gravou este projeto independente, ainda sem veículo de exibição, que visa conscientizar o público sobre problemas socioambientais.

Chumbo trocado

Ninguém confirma nada com nada, mas se comenta é que alguém teria ligado para Fabíola Reipert e sondado a possibilidade de ela trocar a Record pelo SBT.

E o mesmo teria acontecido com o Leo Dias, no sentido contrário. Mercado bem alvoroçado.

Ordem dos trabalhos

Até o final do mês, comecinho de julho, o SBT vai encerrar os testes com crianças e adolescentes para a novela Patinho Feio.

E serão iniciados, imediatamente, para o elenco adulto.

Digno de nota

Houve momentos de pastelão a visita do Neymar, pai, segunda, na Band.

O combinado era a sua participação apenas no programa da manhã. Para evitar as tentativas do jornalismo e esporte, foi necessário usar algumas salas como esconderijo.

Pode isso, Arnaldo?

Errado, errado, pode até não estar, mas não deixa de ser algo descuidado e pouco criativo.

Na visita do pai do Neymar ao Aqui na Band, o crédito foi meio que de mau jeito.

Novas homenagens

Os humoristas David Pinheiro e Eliezer Motta foram chamados para uma participação especial na nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo.

Serão homenageados pelo trabalho como Armando “Sambarilove” Volta e Seu Batista, respectivamente, no original do programa.

Antes deles, gravaram Orlando Drummond, Pedro Bismarck e Nizo Neto.

Não tem nada

Data hoje, não existe qualquer iniciativa que indique a volta da Liga dos Campeões para qualquer canal aberto na próxima temporada.

O que se comenta, com insistência, mas também sem confirmação, é que isto seria uma exigência da patrocinadora Heineken.

Em questão

Na Band, em meio a tantos malabarismos, com demissões pipocando quase todos os dias, a grande questão é a posição do atual diretor artístico, Patricio Diaz.

Se vai deixar ou continuar na função.

Paola

Na próxima terça-feira, faixa da meia-noite, o Canal Brasil estreia o programa TransMissão, comandado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro. Paola Carosella, do MasterChef, será a primeira convidada.

– A cozinha para mim foi um local de cura e eu vi muitas pessoas se reconstruindo e se curando dentro da cozinha. Na profissão mesmo, como ninho que acolhe… – declarou Paola na gravação.

Primeiros trabalhos

A Record grava nesta quarta-feira, em São Paulo, uma série de chamadas com os 13 participantes da nova temporada do programa Dancing Brasil.

Eles também iniciam agora um workshop com a equipe, para, entre outras coisas, conhecerem todo o processo desse reality. A gravação da abertura, com Xuxa, ainda não tem data.

Bate – Rebate

·       Na RICTV, a Record em Curitiba, além do novo estúdio, o jornalista Guilherme Rivaroli assume o Balanço Geral.

·       … E a ex-miss Brasil, Valquiria Melnik, vai com a Hora da Venenosa até 15 horas.

·         Nesta quarta-feira, às 10 horas, na sede da Alfândega de Foz do Iguaçu, a Polícia Federal vai destruir mais de 12 mil caixas piratas de TV por assinatura…

·         … Um trabalho realizado em conjunto com a ABTA -Associação Brasileira de Televisão por Assinatura.

·       Ainda como parte das comemorações do seu aniversário, dia 10, no Masp, haverá o lançamento do livro TV Cultura 50 anos.

·       Definitivo: Globo deixou para o ano que vem a segunda temporada de Pais de Primeira.

·       Maurício Arruda é quem está fazendo a direção do Que história é essa, Porchat para o GNT.

·       Janaina Xavier, afastada por problemas médicos, mas já em rápida recuperação, voltará na segunda que vem às suas atividades no SporTV.

·       CNN Brasil anunciou na terça-feira as contrações de Evaristo Costa e William Waack.

C´est fini

Anderson Muller saiu da Globo para fazer O Rico e Lázaro, na Record, e nessa volta, grava como  Antonio, irmão de Paloma(Grazi Massafera), em Bom Sucesso, a próxima das sete.

O personagem é um eternamente desempregado, que vive de bicos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *