Vídeo sobre reforma do Cristo Redentor chega às redes sociais

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 9 de julho de 2014 as 13:02, por: CdB
A parte da cabeça e das mãos do monumento foram restauradas e as reformas incluíram uma ampliação dos para-raios e intervenções nas partes elétrica e hidráulica do monumento
A parte da cabeça e das mãos do monumento foram restauradas e as reformas incluíram uma ampliação dos para-raios e intervenções nas partes elétrica e hidráulica do monumento

Um vídeo sobre o trabalho de reforma do Cristo Redentor, no Rio, começou a circular, nesta quarta-feira, nas redes sociais. A filmagem, patrocinada pela empresa multinacional de pneumáticos Pirelli, foi iniciada em fevereiro de 2014, após o monumento ser atingido por um raio. A obra contou com investimento de R$ 1,9 milhão, doado pela empresa.

A restauração contou com a participação de 36 profissionais. No filme, um deles atende o celular do alto dos 38 metros do monumento e explica: “agora não posso falar, estou trabalhando no Cristo Redentor”. O operário também foi registrado andando sobre os braços da estátua, que é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A restauração será entregue nesta sexta-feira.

A parte da cabeça e das mãos do monumento foram restauradas e as reformas incluíram uma ampliação dos para-raios e intervenções nas partes elétrica e hidráulica do monumento. As obras não atrapalharam as visitas dos turistas. Apenas no período da Copa do Mundo, o ponto turístico recebeu cerca de 220 mil vistantes, até 30 de junho.

O investimento nas obras também foi realizado pela Arquidiocese do Rio. Ao todo, foram 36 funcionários que concluíram as obras de reparo do Cristo, monumento de 38 metros de altura e inaugurado em 1931.

Assista ao vídeo: