Vinícius Júnior rompeu ligamentos do tornozelo direito, aponta exame

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 6 de março de 2019 as 13:44, por: CdB

O atacante saiu chorando do gramado aos 35 minutos do primeiro tempo, logo depois de se machucar ao ganhar uma dividida e finalizar para fora, quando o Ajax já vencia por 2 a 0.

Por Redação, com EFE – de Madri

Lesionado durante a derrota por 4 a 1 do Real Madrid para o Ajax na terça-feira, Vinícius Júnior rompeu ligamentos do tornozelo direito e ainda não tem um tempo de recuperação estimado, segundo informaram os médicos do clube espanhol após a ressonância magnética à qual o jogador foi submetido.

Vinícius Júnior rompeu ligamentos do tornozelo direito

– Após os exames realizados nesta quarta-feira em Vinícius Júnior pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticado um rompimento de ligamentos da articulação tibioperonea da perna direita. Pendente de evolução – explica o boletim divulgado.

O atacante saiu chorando do gramado aos 35 minutos do primeiro tempo, logo depois de se machucar ao ganhar uma dividida e finalizar para fora, quando o Ajax já vencia por 2 a 0.

Dependendo do tempo de recuperação, é possível que o jogador não consiga estrear pela seleção brasileira principal, para a qual foi convocado para os amistosos contra Panamá, em 23 de março, e República Tcheca, no dia 26.

Além de Vinícius Júnior, outros dois jogadores se lesionaram na partida de terça-feira e serão examinados. Lucas Vázquez sente dores musculares, já Gareth Bale machucou o tornozelo direito.

Abatido após ser eliminado da Copa do Rei pelo Barcelona, voltar a ser derrotado pelo arquirrival no Campeonato Espanhol e agora ser goleado e também eliminado da Liga dos Campeões pelo Ajax, o elenco do Real Madrid voltou às atividades nesta quarta-feira, com um treino de regeneração.

Neymar aproveita o Carnaval na Sapucaí

O atacante Neymar, autorizado pelo Paris Saint-Germain a prosseguir no Brasil o processo de recuperação da grave lesão no pé direito, e que na última sexta-feira já tinha passado por Salvador, continua desfrutando do Carnaval, mas agora no Rio de Janeiro.

O capitão da seleção brasileira chegou no início da madrugada de terça-feira ao Sambódromo para assistir a segunda noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

Neymar estava acompanhado da cantora Anitta, e do bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, assim como de outros amigos, que ocuparam uma sala reservada em um dos camarotes da Marquês de Sapucaí.

Nos últimos dias, o atacante já tinha recebido críticas por ter sido flagrado dançando no carnaval da Bahia, apenas três dias depois de ter abandonado as muletas.

O craque do PSG, em janeiro, sofreu nova lesão no quinto metatarso do pé direito, e com isso ficou de fora da lista do técnico Tite para os primeiros amistosos da seleção brasileira em 2019, contra Panamá e República Tcheca, que servirão de preparação para a Copa América, em junho, aqui no país.

Neymar deve voltar a Paris ainda hoje e amanhã é aguardado no Parc des Princes para assistir o jogo de volta entre PSG e Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No dia 12 do mês passado, na Inglaterra, o time francês venceu por 2 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *