Horror no paraíso
A boate Furacão 2000 continua produzindo estragos no balneário de Búzios. Em festa recente naquele local o filho da jornalista Márcia Ribeiro foi espancado e teve a mandíbula fraturada em dois lugares. O rapaz encontra-se em estado grave. A jornalista está inconsolável e diz que fatos com este se repetem a cada dia.
É hora da Prefeitura da cidade descruzar os braços e tomar alguma providência contra uma boate que em nada engrandece o paraíso do norte-fluminense. Aliás, falando em Prefeitura, a fiscalização municipal e estadual deveriam verificar em que condição de higiene funciona o Samucas Bar, nas areias da praia da Ferradura. O pastel de lá deixou, no último final de semana, alguns freqüentadores de cama.
Balula
A megadenúncia do procurador-geral Antonio Fernando de Souza sobre o mensalão vai tramitar em câmara lenta. O prazo para que os advogados de todos os 40 acusados tomem conhecimento do processo pode chegar a até dois anos, porque cada um se defende individualmente e tem 15 dias para ler os autos. Traduzindo: podemos aguardar sentados pelo julgamento dos 40 lambôes, já que Balula ficou de fora.
Soneca
Pesquisa da Universidade de Colúmbia, nos EUA, mostra que pessoas de mais de 30 anos que dormem menos de cinco horas têm maior risco de desenvolver pressão alta. Motivo: o sono faz com que o coração desacelere e a pressão sanguínea caia durante uma parte significativa de cada dia.
Borrachudos
O volume de cheques sem fundos bateu recorde em março, com crescimento de 20,9% sobre fevereiro. Pesquisa da consultoria Serasa mostra ainda que mês passado foram compensados 166,5 milhões de cheques, dos quais 4 milhões voltaram por falta de fundos, num índice histórico de 24,3 borrachudos a cada mil.