Visconde de Mauá e Penedo são os destinos perfeitos para viagem no Carnaval

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 as 00:45, por: CdB

A 45 quilômetros de Visconde Mauá fica a Colônia Finlandesa, fundada em 1929. 

Por João Henrique

Nossa dica de passeio para quem pretende fugir dos agitos do Carnaval são os distritos de Visconde de Mauá, município de Resende, e Penedo, pequena localidade de Itataia, no estado do Rio de Janeiro. O nome Visconde de Mauá é atribuído ao conjunto das vilas de Mauá, Maringá e Maromba e seus diversos vales, entre eles o Vale das Cruzes, Alcantilado, Pavão e Grama. A vila tem cerca de seis mil habitantes. A principal atividade econômica da região é o turismo.

A pequena localidade tem cerca de 100 estabelecimentos de hospedagem e dezenas de restaurantes, alguns especializados em trutas e receitas à base de pinhão. A vila está em uma área de preservação ambiental, na Serra da Mantiqueira, a 1200 metros de altitude. Os visitantes são atraídos pelas belezas naturais das cachoeiras e vales e pousadas baratas.

PENEDO

A 45 quilômetros de Visconde Mauá fica a Colônia Finlandesa, fundada em 1929. Penedo é um distrito que oferece opções de passeios em diversas cachoeiras, o Clube e o Museu Finlandês onde é guardado material que ajuda a conservar a lembrança de seus colonizadores.

Penedo tem hotéis e pousadas preparados para receber os mais exigentes turistas, além de dezenas de restaurantes desde a mais alta culinária nacional e internacional, os pratos típicos de truta, aos restaurantes tipo “self service”. As pousadas em Penedo fazem o turista se sentir em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *