Vitrine Viva da nova estilista da Maria Bonita surpreende

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 8 de julho de 2003 as 02:28, por: CdB

A expectativa em torno da primeira coleção da Maria Bonita sem a assinatura da estilista e criadora Maria Cândido Sarmento, que faleceu em dezembro do ano passado, foi mais do que satisfeita. Inteiramente assinados pela jovem Danielle Jensen, os modelos eram clássicos da grife. Chiques, modernos e delicados.

– Não houve uma ruptura com as coleções anteriores da Maria Bonita. O meu toque pessoal foi a escolha de cores mais fortes – disse Danielle, que trabalhou como braço direito de Maria Cândida por cinco anos.

Na primeira parte da coleção, predominaram o cáqui, o prata e o cinza-cimento em coletes e camisetas com apliques de paetês envelhecidos, que lembravam escamas de peixe. As cores apareceram apenas nas bordas ou em pequenos detalhes das calças, coletes e paletós de seda pintada à mão pela artista plástica Patrícia Lobo. Todos os modelos muito decotados.

As cores foram reservadas para a outra metade da coleção. Berinjela, limão, azul e vermelho ganharam modelos confortáveis sugeridos pela estilista. Os modelos utilitários, sucesso absoluto na edição passada do evento, não foram esquecidos. Calças, bermudas, saias e coletes ainda trazem bolsos, muitos bolsos, fartos.

A direção e o cenário inovador do desfile foram assinados pela cenógrafa Daniela Thomas. O público ficou de um lado só da passarela. O outro foi tomado por 40 modelos que mostravam todas as faces da roupa, como numa vitrine viva.

– Este era um momento muito delicado da marca e o meu objetivo era fazer do desfile um espetáculo – disse Daniela Thomas, explicando que a falha no som no início do desfile não foi intencional – Ainda bem que não prejudicou o espetáculo. Ficou valendo como um minuto de silêncio em homenagem a Maria Cândida – completou.

Este foi o primeiro desfile da grife depois da morte de Maria Cândida Sarmento. Na edição outono/inverno do Fashion Rio, a grife não desfilou e apresentou a coleção em uma exposição de fotos homenageando a estilista.