Vodafone encontrou falhas de segurança nos equipamentos da Huawei

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Publicado Terça, 30 de Abril de 2019 às 08:57, por: CdB

A Vodafone, segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, informou que encontrou vulnerabilidades de segurança em dois produtos e que ambos os incidentes foram resolvidos rapidamente.

Por Redação, com Reuters - de Milão/Tóquio/Los Angeles

O grupo de telecomunicações Vodafone encontrou falhas de segurança em equipamentos fornecidos pela chinesa Huawei em sua operação italiana em 2011 e 2012, disseram as duas empresas nesta terça-feira.
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O grupo de telecomunicações Vodafone encontrou falhas de segurança em equipamentos fornecidos pela chinesa Huawei
A Vodafone, segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, informou que encontrou vulnerabilidades de segurança em dois produtos e que ambos os incidentes foram resolvidos rapidamente. A Huawei, maior produtora de equipamentos de telecomunicações do mundo, está sob intensa vigilância depois que os Estados Unidos disseram aos aliados para não usarem sua tecnologia por temerem que ela possa ser um veículo para a espionagem chinesa. A Huawei negou categoricamente tais acusações. A Vodafone fez uma pausa na implantação do equipamento da Huawei em suas principais redes em janeiro, enquanto o grupo britânico espera que os governos ocidentais concedam à empresa chinesa total autorização de segurança. As duas empresas disseram ter encontrado vulnerabilidades de software em 2011 e 2012 que foram corrigidas pela Huawei. A Vodafone disse não ter encontrado nenhuma evidência de acesso não autorizado e que a Huawei não poderia ter acessado a rede fixa na Itália sem permissão. – Os problemas foram identificados por testes de segurança independentes, iniciados pela Vodafone como parte de nossas medidas de segurança rotineiras, e consertados pela Huawei na época – disse um porta-voz da Vodafone. A Vodafone disse que a vulnerabilidade se deve ao uso do Telnet, um protocolo comumente usado por muitos fornecedores para realizar funções de diagnóstico. Ele permite que os fabricantes de equipamentos se comuniquem com seus produtos depois de terem sido implantados.

Softbank

O japonês Softbank deverá anunciar nesta terça-feira um investimento de US$ 1 bilhão no aplicativo de entrega colombiano Rappi, disse à agência inglesa de notícias Reuters uma fonte com conhecimento do assunto. O investimento no Rappi seria o primeiro do recém-criado Fundo de Inovação, voltado para a América Latina. Outro veículo de investimento global da Softbank, o Vision Fund, também participará. A Rappi foi avaliada em 1 bilhão de dólares em sua última rodada de financiamento em setembro, apoiada pelo investidor DST Global. Softbank e Rappi não comentaram imediatamente sobre o assunto. Além do Brasil, a Rappi opera no México, Peru, Argentina, Chile e Uruguai. O blog financeiro brasileiro Brazil Journal informou mais cedo sobre o negócio.

Amazon inova nas entregas

A promessa da Amazon de realizar entregas em um dia ameaça abalar o setor de varejo, mas as lojas físicas de seus rivais Walmart e Target são ativos poderosos que a própria Amazon está lutando para igualar. A Amazon, visando conter a diminuição no crescimento das vendas, está investindo US$ 800 milhões só neste trimestre em seu projeto de entregas em um dia, algo que até o Walmart, maior varejista do mundo, terá grande dificuldade de copiar. Mas há outra batalha se formando nos bastidores, com a Amazon correndo para reproduzir os ativos das empresas que pretende combater. O movimento para agilizar as entregas é um sinal de crescente pressão dos concorrentes com lojas físicas, disseram especialistas. A gigante do e-commerce, que tem um histórico de altos e baixos nos projetos de varejo de lojas físicas, está correndo para abrir locais que vendem itens mais vendidos, desde livros até telefones celulares; lançando a coleta em lojas físicas de itens comprados para internet no mesmo dia, um serviço popular entre os compradores suburbanos do Walmart e Target; e se preparando para aceitar devoluções em todas as lojas Kohls dos Estados Unidos. – Este é um sinal que a Amazon precisa competir com seus rivais, que agora oferecem frete grátis em entregas de dois dias, coleta e devolução gratuitas, e estão usando suas lojas para representar um sério desafio – disse Frank Poore, presidente-executivo da CommerceHub, uma empresa de tecnologia que trabalha com varejistas como Walmart, Best Buy e Macy’s Inc, ajudando-os a gerenciar o estoque de comércio eletrônico e aumentar a variedade de produtos. Uma fonte com conhecimento dos planos do Walmart, que falou sob condição de anonimato, disse que a atual infraestrutura do Walmart não permitirá que ele corresponda às entregas de um dia da Amazon em todos os mercados, mas que está construindo agressivamente sua própria rede. – Não vou supor que não podemos fazer isso tão rápido quanto eles – disse a fonte, referindo-se à Amazon, que já oferece entregas gratuitas de um dia para membros Prime em mais de 10 mil cidades.
O Walmart se recusou a comentar sobre os planos de entregas em um dia da Amazon. A Target informou que seus compradores podem fazer compras e recebê-las dentro de horas, incluindo entregas e coletas nas lojas. Desde 31 de janeiro, o Walmart oferece coletas em supermercado no mesmo dia em mais de 2.100 locais e entregas no mesmo dia em quase 800 lojas. A empresa tem cerca de 4.700 lojas nos EUA.
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